A troca de D’Angelo Russell, do Los Angeles Lakers, por Dejounte Murray, do Atlanta Hawks, já não parece tão certa quanto estava na última semana.
De acordo com a NBC Sports, as atuações do armador nas partidas mais recentes deixaram o front office da franquia em dúvida sobre a saída dele, que já estava quase certa. A média do jogador nos últimos cinco jogos é de 27,6 pontos.
As conversas com os Hawks, então, começaram a se estagnar e, por enquanto, as negociações entre as equipes estão pausadas; a troca dependia de um terceiro time que quisesse receber Russell, já que o time de Atlanta está mais que satisfeito com as atuações de Trae Young, que ocupa a mesma posição do jogador dos Lakers.
Isso não significa, no entanto, que a troca não irá mais acontecer. Caso as conversas voltem a acontecer, a negociação deverá se concretizar em uma data próxima ao fim da trade deadline, em 8 de fevereiro.
Até lá, caso os Lakers não se mexam mais, outras franquias que estão de olho em Dejounte, como Ne York Knicks e Milwaukee Bucks, podem acabar passando a perna no time de Los Angeles.
D’Angelo Russell x Los Angeles Lakers
Em meio aos rumores de uma possível troca, D’Lo foi flagrado chorando após o jogo entre Lakers e Portland Trail Blazers mesmo depois de marcar 34 pontos; ele até deixou de seguir a equipe nas redes sociais.
Para o armador, jogar pelos Lakers tem um peso maior do que a passagem que ele teve pelas outras três franquias desde que chegou à NBA.
Russell é torcedor dos Lakers desde criança e foi draftado pela equipe em 2015, mas não teve um começo muito bom e acabou trocado para o Brooklyn Nets.
Depois de passar também pelo Minnesota Timberwolves e Golden State Warriors, o armador finalmente teve a chance de voltar a jogar pelo seu time do coração, no ano passado, em uma troca envolvendo Russell Westbrook.
O armador foi um dos responsáveis por “salvar” a temporada dos Lakers, ajudando na classificação ao play-in, e na sequência, chegado até as finais de conferência.
No entanto, por causa da inconsistência, sobretudo nos playoffs, acabou tendo a contratação questionada por fãs, mídia e especialistas.