NBA: Trae Young brilha, Hawks encerram má fase e vencem 76ers

Matheus Costa | 10/02/2024 - 00:24

Depois de duas derrotas consecutivas, o Atlanta Hawks, enfim, voltou a vencer na NBA. Jogando fora de casa, a equipe conseguiu superar a desfalcada equipe do Philadelphia 76ers por 127 a 121 na Wells Fargo Center, em Filadélfia.

Para conseguir a vitória, os Hawks precisaram contar com a atuação estelar de sua principal estrela: o armador Trae Young. Com 37 pontos e 12 assistências, o astro foi crucial no último quarto ao acertar arremessos importantes em momentos decisivos para garantir o resultado e afastar a má fase de sua equipe.

Além de Trae Young, os Hawks contaram com a grande atuação de Onyeka Okongwu, que marcou 21 pontos, oito rebotes e dois tocos nos seus 34 minutos de quadra, registrando um aproveitamento de nove cestas em 12 tentativas. Saddiq Bey marcou 18 pontos e 11 rebotes, Bogdan Bogdanovic anotou 13 pontos e Jalen Johnson contribuiu com 11 pontos, 11 rebotes e seis assistências.

Com as ausências de Tyrese Maxey, Joel Embiid e Nicolas Batum, os 76ers conseguiram produzir bastante no ataque com o time titular. Kelly Oubre Jr marcou 26 pontos e 12 rebotes e Tobias Harris marcou 21 pontos, sete assistências e seis rebotes. Enquanto isso, o estreante Buddy Hield anotou 20 pontos, seis assistências e quatro rebotes, enquanto Cam Payne contribuiu com 20 pontos e cinco assistências.

Situações de Hawks e 76ers na temporada da NBA

Com a vitória desta sexta-feira (09), o Atlanta Hawks chegou a 23 vitórias e 29 derrotas na temporada da NBA e ocupa a décima colocação da Conferência Leste. Por outro lado, o Philadelphia 76ers ocupa a quinta posição na mesma conferência com 30 vitórias e 21 derrotas.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.