Depois de duas derrotas consecutivas, o Atlanta Hawks, enfim, voltou a vencer na NBA. Jogando fora de casa, a equipe conseguiu superar a desfalcada equipe do Philadelphia 76ers por 127 a 121 na Wells Fargo Center, em Filadélfia.
Para conseguir a vitória, os Hawks precisaram contar com a atuação estelar de sua principal estrela: o armador Trae Young. Com 37 pontos e 12 assistências, o astro foi crucial no último quarto ao acertar arremessos importantes em momentos decisivos para garantir o resultado e afastar a má fase de sua equipe.
Trae from Pittsburgh ? pic.twitter.com/4iThMvxL6I
— Atlanta Hawks (@ATLHawks) February 10, 2024
Além de Trae Young, os Hawks contaram com a grande atuação de Onyeka Okongwu, que marcou 21 pontos, oito rebotes e dois tocos nos seus 34 minutos de quadra, registrando um aproveitamento de nove cestas em 12 tentativas. Saddiq Bey marcou 18 pontos e 11 rebotes, Bogdan Bogdanovic anotou 13 pontos e Jalen Johnson contribuiu com 11 pontos, 11 rebotes e seis assistências.
Com as ausências de Tyrese Maxey, Joel Embiid e Nicolas Batum, os 76ers conseguiram produzir bastante no ataque com o time titular. Kelly Oubre Jr marcou 26 pontos e 12 rebotes e Tobias Harris marcou 21 pontos, sete assistências e seis rebotes. Enquanto isso, o estreante Buddy Hield anotou 20 pontos, seis assistências e quatro rebotes, enquanto Cam Payne contribuiu com 20 pontos e cinco assistências.
Situações de Hawks e 76ers na temporada da NBA
Com a vitória desta sexta-feira (09), o Atlanta Hawks chegou a 23 vitórias e 29 derrotas na temporada da NBA e ocupa a décima colocação da Conferência Leste. Por outro lado, o Philadelphia 76ers ocupa a quinta posição na mesma conferência com 30 vitórias e 21 derrotas.