NBA: Trae Young vibra e entrega estratégia para vencer os Raptors

Paola Zanon | 29/01/2024 - 10:06

Trae Young não escondeu a felicidade após a vitória do Atlanta Hawks por 126 a 125 sobre o Toronto Raptors na noite de domingo (28).

O armador anotou mais um duplo-duplo na temporada, com 30 pontos e 12 assistências, além de dois rebotes e dois roubos de bola, sendo o principal destaque da partida.

O jogo foi bastante equilibrado; a franquia canadense quase ficou com a vitória, mas Saddiq Bey transformou um erro de Trae em uma enterrada e conseguiu vencer o jogo, garantindo a 10ª colocação do Leste por enquanto.

Após a partida, Young atendeu a imprensa e entregou qual foi a principal estratégia que ele e o técnico Quin Snyder adotou para retomar o controle no segundo tempo.

— Tentei desacelerar um pouco para fazer Scottie Barnes hesitar. Tínhamos uma oportunidade de nos recuperar, funcionou perfeitamente para nós—, explicou ele.

Nas redes sociais, o armador também fez questão de mostrar que estava satisfeito com a vitória e com a própria atuação.

— Quando eu parar de me divertir com isso, eu vou ter acabado—, escreveu ele, ao publicar fotos e vídeos da partida em seu perfil no X (antigo Twitter).

Duplos-duplos de Trae Young

Apesar de os Hawks não estarem fazendo uma temporada ideal, com mais derrotas do que vitórias até o momento, Trae Young tem quebrado recordes com suas atuações.

Graças a uma sequência de duplos-duplos acima de 30 pontos e 10 assistências em dezembro, o armador se tornou o dono da maior sequência com essa estatística na história da NBA.

Até o momento, Young tem médias de 27 pontos, 10,8 assistências e 2,9 rebotes por jogo em 36,4 minutos, sendo a maior média dos Hawks na temporada.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.