NBA: Hawks vencem Raptors com lance épico no fim

Matheus Costa | 29/01/2024 - 01:44

O Atlanta Hawks conseguiu uma importante vitória na noite deste domingo (28) na NBA. Fora de casa, a equipe comandada pelo treinador Quin Snyder superou o Toronto Raptors por 126 a 125 em duelo disputado do início ao fim.

Com sete segundos para o fim da partida, o Toronto Raptors tomou a liderança do jogo com uma enterrada de Scottie Barnes que garantiu a vantagem por um ponto. A bola sobrou, naturalmente, para o armador Trae Young em uma jogada de isolamento para tentar a vitória. Trae tentou a bandeja e acabou errando, mas Saddiq Bey apareceu livre para enterrar com 1.1 segundo para o fim do jogo, garantindo o triunfo.

Trae foi novamente o principal pontuador da equipe dos Hawks e liderou o setor ofensivo com um duplo-duplo de 30 pontos e 12 assistências, embora seu aproveitamento nos arremessos tenha sido decepcionante: 9-24 nas tentativas e apenas 1-4 na linha de três. Além da estrela da equipe, outros três atletas também marcaram duplos-duplos: Saddiq Bey com 26 pontos e 13 rebotes, Jalen Johnson com 17 pontos e 12 rebotes e Clint Capela com 19 pontos e 14 rebotes.

Mesmo com a derrota, Scottie Barnes foi novamente o grande destaque da equipe do Toronto Raptors, liderando o ataque do time com 24 pontos e oito assistências em 38 minutos de quadra. A grande surpresa da noite foi Jordan Nwora, que saiu do banco para marcar 24 pontos, nove rebotes e seis assistências. Além dele, Gary Trent Jr anotou 16 pontos.

Situações de Atlanta Hawks e Toronto Raptors na NBA

A vitória colocou o Atlanta Hawks na décima posição da Conferência Leste com 19 vitórias e 27 derrotas, ultrapassando o Brooklyn Nets na tabela. Enquanto isso, o Toronto Raptors segue na 12° posição da mesma conferência, com 16 triunfos e 30 revezes.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.