Karl-Anthony Towns e Anthony Edwards não esconderam o bom humor após a classificação do Minnesota Timberwolves para as Finais da Conferência Oeste com a vitória no Jogo 7 contra o Denver Nuggets na noite de domingo (19).
Durante a entrevista coletiva, ao serem questionados sobre um “mito” da NBA que diz que é necessária uma grande derrota antes de uma vitória, o ala-pivô e o armador reagiram com risada e fizeram piadas sobre o histórico de derrotas do próprio time.
— Ué, nós perdemos ano passado. Foi nos Playoffs que perdemos ano passado!—, relembrou Towns. Na temporada anterior, os Wolves foram eliminados pelo mesmo Denver Nuggets logo na primeira rodada da pós-temporada.
— Perdemos nos últimos dois anos—, reforçou Edwards. Em 2022, a franquia de Minnesota perdeu para o Memphis Grizzlies também na primeira rodada dos Playoffs.
— Que isso! Quanto mais você quer que a gente perca? Estamos perdendo nos últimos 20 anos! Minha nossa!—, completou Karl-Anthony, rindo.
"How much you want us to lose, gawd DAMN"
LMAOOOOOOOOOOO pic.twitter.com/Sd9zKRus8M— CJ Fogler account may or may not be notable (@cjzero) May 20, 2024
A última vez que os Timberwolves se classificaram para uma final de conferência foi há exatos 20 anos —em 19 de maio de 2004. Depois dessas finais, inclusive, a franquia havia vencido apenas quatro jogos de Playoffs até a vitória sobre o Phoenix Suns no Jogo 1 da primeira rodada este ano.
Ou seja, só na atual pós-temporada os Wolves venceram o dobro de jogos que haviam conseguido ganhar desde a temporada de 2004-2005.
Towns e Edwards foram os nomes da vitória
Karl-Anthony Towns e Anthony Edwards foram os principais destaques da vitória do Minnesota Timberwolves, tanto no jogo ofensivo, quanto defensivo.
Towns anotou um duplo-duplo de 23 pontos e 12 rebotes, além de duas assistências, dois roubos de bola e dois bloqueios, sendo bastante efetivo na defesa.
Já o armador de 22 anos registrou 16 pontos, oito rebotes, sete assistências e dois roubos de bola, mas sua principal atuação foi também a defensiva ao marcar Jamal Murray e conseguir limitá-lo a apenas 11 pontos durante todo o segundo tempo da partida.
O armador dos Nuggets, inclusive, tem fama de ser implacável durante os últimos quartos, tendo convertido dois games winners para cima do Los Angeles Lakers na série anterior. Desta vez, com a marcação forte de Edwards, ele anotou apenas cinco pontos no quarto período.
Anthony Edwards ficou tão eufórico com a classificação em cima dos atuais campeões da NBA, que saiu de quadra fazendo gestos de “adeus” para a torcida na Ball Arena, em Denver, além de dizer que havia conseguido “algemar” Jamal com sua marcação.
Timberwolves’ Anthony Edwards: “I had Jamal in handcuffs.” pic.twitter.com/0SuTyaeA83
— Ben Golliver (@BenGolliver) May 20, 2024