Minnesota Timberwolves ganha ‘presente’ da NBA por chegar nas Finais do Oeste

Paola Zanon | 03/06/2024 - 11:23

Finalista da Conferência Oeste pela primeira vez em 20 anos, o Minnesota Timberwolves acabou ganhando um presente da NBA para a próxima temporada.

O desempenho da franquia de Minneapolis não apenas nos Playoffs, mas durante toda a temporada regular, sob a liderança de Anthony Edwards, fez com que a liga decidisse aumentar o número de transmissões dos jogos da franquia em rede nacional.

De acordo com informações de Brian Windhorst, jornalista da ESPN, os Timberwolves deverão ter o quádruplo de jogos televisionados em 2024-25 em relação ao que tiveram na atual temporada —foram apenas cinco transmissões ao longo da fase regular; no próximo ano, esse número deverá saltar para a casa dos 20.

As exibições ao vivo ainda deverão incluir a rodada de Natal da NBA; em 2023, Denver Nuggets e Los Angeles Lakers, finalistas do Oeste, foram escalados para os jogos natalinos, assim como o Boston Celtics, finalista da Conferência Leste.

A temporada dos Timberwolves

Depois de perderem para o Denver Nuggets na primeira rodada dos Playoffs do ano passado, o Minnesota Timberwolves surpreendeu com a ótima campanha durante a temporada regular.

Foram 56 vitórias e apenas 26 derrotas, que resultaram na classificação em terceiro lugar para a pós-temporada —que também surpreendeu.

Na primeira rodada, os Wolves varreram o Phoenix Suns de Kevin Durant, Bradley Beal e Devin Booker. Nas semifinais, o time de Minneapolis abriu 2 a 0 em cima do Denver Nuggets, atual campeão, viu os adversários virarem a vantagem, mas conseguiram forçar o Jogo 7 e avançar para as Finais do Oeste com uma vitória por oito pontos de diferença, mesmo fora de casa.

A última vez que os Timberwolves se classificaram para uma final de conferência foi há exatos 20 anos, na temporada 2003-04, quando a principal estrela do time era Kevin Garnett, que foi eleito o MVP naquele ano.

Desta vez, o protagonismo ficou por conta de Anthony Edwards, que tem alcançado cada vez mais audiência. O ala-armador de apenas 22 anos teve médias de 25,9 pontos, 5,4 rebotes e 5,1 assistências por partida, em 35 minutos jogados.

Mas não foram apenas os números que chamaram a atenção dos fãs de basquete; Edwards se mostrou muito habilidoso com a bola, ao fazer dribles, enterradas e converter cestas difíceis. O atleta chegou até mesmo a ser comparado com Michael Jordan por seu estilo de jogo, ganhando de vez o coração dos torcedores de Minnesota.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.