Era uma partida em que as duas equipes tentavam se recuperar de tropeços nos jogos anteriores. O Cleveland Cavaliers havia sido derrotado pelo Miami Heat, enquanto o Minnesota Timberwolves foi batido pelo Denver Nuggets. Outro detalhe importante eram os desfalques: os Cavaliers jogavam sem Donovam Mitchell, Evan Mobley e Max Strus. Os Wolves não contavam com Karl-Anthony Towns e tinham os ídolos Naz Reid (em dúvida para o jogo pelo protocolo de concussão) e Anthony Edwards (dedo deslocado) fora das condições ideais para o jogo.
Em um jogo de placar baixo, com garrafões congestionados e muita pressão, a eficiência nos arremessos sofreu. O verdadeiro desequilíbrio surgiu no começo do último quarto, quando o time da casa conseguiu apertar a marcação e em transição rápida, evitar toda a pressão que fazia a bola cair muito pouco.
Faltando nove minutos para o final, os Wolves abriram 14 pontos na liderança e forçaram um timeout desesperado dos visitantes. Pouco adiantou e os arremessos de três pontos dos Wolves ainda chegaram no final para garantir a vitória por 104 a 91.
ALL OF THIS >>>>>>> pic.twitter.com/U9ngznXFOK
— Minnesota Timberwolves (@Timberwolves) March 23, 2024
Destaques de Timberwolves x Cavaliers
Os Timberwolves terminaram com 52% de eficiência nos três pontos, contra apenas 24% dos Cavaliers, a diferença mais flagrante do jogo. Naz Reid, que era dúvida, foi um dos destaques na pontuação do Timberwolves, com 18. O cestinha foi Mike Conley, com 21 pontos, enquanto Anthony Edwards também chamou atenção com um ‘discreto’ duplo-duplo – 16 pontos e 13 rebotes.
Do lado dos Cavaliers, Darius Garland fez 19 pontos, enquanto Jarrett Allen conseguiu um duplo-duplo com 15 pontos e 13 rebotes.
Próximos jogos de Timberwolves e Cavaliers
Os Timberwolves seguem firmes na disputa pela primeira colocação da Conferência Oeste, contra Thunder e Nuggets. Para os Wolves, a chance de chegar a 49ª vitória será contra os Warrios, no domingo.
Já os Cavaliers estão em terceiro na Conferência Leste, com 43 vitórias. O time tentará afastar o terceiro resultado negativo em sequência também no domingo, contra o Miami Heat.