Mesmo com ídolos longe do ideal, Timberwolves derrubam Cavaliers na NBA

Victor Romualdo Francisco | 22/03/2024 - 23:58

Era uma partida em que as duas equipes tentavam se recuperar de tropeços nos jogos anteriores. O Cleveland Cavaliers havia sido derrotado pelo Miami Heat, enquanto o Minnesota Timberwolves foi batido pelo Denver Nuggets. Outro detalhe importante eram os desfalques: os Cavaliers jogavam sem Donovam Mitchell, Evan Mobley e Max Strus. Os Wolves não contavam com Karl-Anthony Towns e tinham os ídolos Naz Reid (em dúvida para o jogo pelo protocolo de concussão) e Anthony Edwards (dedo deslocado) fora das condições ideais para o jogo.

Em um jogo de placar baixo, com garrafões congestionados e muita pressão, a eficiência nos arremessos sofreu. O verdadeiro desequilíbrio surgiu no começo do último quarto, quando o time da casa conseguiu apertar a marcação e em transição rápida, evitar toda a pressão que fazia a bola cair muito pouco.

Faltando nove minutos para o final, os Wolves abriram 14 pontos na liderança e forçaram um timeout desesperado dos visitantes. Pouco adiantou e os arremessos de três pontos dos Wolves ainda chegaram no final para garantir a vitória por 104 a 91.

Destaques de Timberwolves x Cavaliers

Os Timberwolves terminaram com 52% de eficiência nos três pontos, contra apenas 24% dos Cavaliers, a diferença mais flagrante do jogo. Naz Reid, que era dúvida, foi um dos destaques na pontuação do Timberwolves, com 18. O cestinha foi Mike Conley, com 21 pontos, enquanto Anthony Edwards também chamou atenção com um ‘discreto' duplo-duplo – 16 pontos e 13 rebotes.

Do lado dos Cavaliers, Darius Garland fez 19 pontos, enquanto Jarrett Allen conseguiu um duplo-duplo com 15 pontos e 13 rebotes.

Próximos jogos de Timberwolves e Cavaliers

Os Timberwolves seguem firmes na disputa pela primeira colocação da Conferência Oeste, contra Thunder e Nuggets. Para os Wolves, a chance de chegar a 49ª vitória será contra os Warrios, no domingo.

Já os Cavaliers estão em terceiro na Conferência Leste, com 43 vitórias. O time tentará afastar o terceiro resultado negativo em sequência também no domingo, contra o Miami Heat.

Escrito por Victor Romualdo Francisco
Antes de ser coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, Victor Francisco atuou por 18 anos em comunicação corporativa. Paralelamente, foi criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN. Também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol).