NBA: No ‘automático’, Thunder vence Wizards com Shai cestinha

Victor Francisco | 08/01/2024 - 23:49

O Oklahoma City Thunder, o popular OKC, está em uma fase tão boa que nem precisa se esforçar para vencer. A concentração não esteve nem perto da ideal em Washington contra os Wizards, mas foi mais do que o suficiente para vencer. O time por vezes apertou o ‘turbo' defensivo para evitar qualquer possibilidade de ficar atrás no placar, o que nunca aconteceu na partida.

Com Shai Gilgeous-Alexander desfilando em quadra e Chet Holmgren mostrando sua categoria, ambos foram os destaques da partida em pontos, com 32 e 31 respectivamente. Houve um momento na partida, ainda no primeiro quarto, quando SGA arremessava lances livres, que claramente se ouvia os gritos de ‘MVP' para o queridinho de Oklahoma. O triunfo veio a calhar, já que o time vinha de derrota no último jogo.

Sem grande esforço, Oklahoma City Thunder derrota Washington Wizards

O jogo começou burocrático, com infiltrações normais no garrafão até duas bolas de três pontos dos visitantes, que lhes deram liderança: 12 a 8.

Mesmo errando lances fáceis no ataque e permitindo a reação do Wizards sem grande pressão na defesa, o Thunder terminou o primeiro quarto à frente: 36 a 30.

Com a defesa mais concentrada, os visitantes rapidamente abriram 11 pontos de vantagem, forçando um timeout do time da capital dos EUA – 45 a 34.

O jogo não mudou de panorama durante toda a partida. O Thunder não mostrava toda a concentração possível, mas mesmo assim, mantinha a vantagem.

Já os Wizards faziam um esforço hercúleo para tentar encostar no placar, sem sucesso, já que a vantagem de 10 pontos flutuava sem grandes variações.

No minuto final do terceiro quarto, finalmente essa barreira caiu, com a diferença de pontos sendo cortada pela metade: 102 a 97.

No último quarto, dois minutos foram suficientes para o OKC voltar a marcar bem no garrafão, fazer a transição com maestria e ampliar a vantagem para os “tradicionais” 10 pontos – 109 a 99. O jogo transcorreu até o final com o mesmo cenário, terminando com o placar final de 136 a 128 para os visitantes.

Próximos jogos de Oklahoma City Thunder e Washington Wizards

Terceiro na Conferência Oeste, o Thunder colocará à prova sua ótima fase contra o Miami Heat, fora de casa, na próxima quarta. Já o Washington Wizards, penúltimo da Conferência Leste, visitará outra pedreira, o Indiana Pacers, para tentar recuperar algum ânimo em uma temporada esquecível.

Escrito por Victor Francisco
Campeão Brasileiro de Futebol Americano pelo Corinthians Steamrollers (2011), Victor é jornalista, com experiência na área esportiva como Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League. É fundador da plataforma de mídia Salão Oval, destinada ao futebol americano no Brasil. Foi narrador e comentarista do futebol americano praticado no Brasil no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte.com e ESPN.