NBA: Nets decolam, abrem vantagem no primeiro tempo e vencem Thunder

Marcelo Cartaxo | 06/01/2024 - 00:03

O Oklahoma City Thunder antes de ser derrotado pelo Atlanta Hawks na rodada anterior somava cinco vitórias consecutivas, mas isto chegou ao fim. Além de perderem para os Hawks, em sequência o time é derrotado pelo Brooklyn Nets por 124 x 115 com show do time da casa no Barclays Center, em Nova Iorque.

Os Nets não entraram em quadra para perder para o balado time do OKC, e mostrou a força que o time possui mesmo com uma campanha negativa de 16 vitórias e 20 derrotas.

No fim do primeiro tempo, Cam Thomas vindo do banco contribuiu com 16 pontos em 13 minutos para colocar os Nets à frente por 28 pontos (75 x 47), mas quem apareceu para salvar a vitória dos Nets foi Spencer Dinwiddie. O armador liderou o time na vitória anotando 23 pontos, assim como Nic Claxton que teve a mesma quantidade de pontos.

Oklahoma começou com a intensidade nos dois lados da bola, mas Brooklyn conseguiu acelerar o jogo em momentos que a marcação na defesa parecia encaixada, o que levou dificuldade para a defesa de OKC.

Assim, com uma rotação repleta de jovens e todos mostrando vitalidade na hora de disputar as bola e arremessar, os Nets conseguiram vencer o Thunder, uma sorte que o Boston Celtics não teve recentemente.

Nets tiveram dificuldade para manter a intensidade no segundo tempo contra OKC

Naturalmente, alguns times que abrem vantagens esmagadoras logo no início do jogo tendem a perder a intensidade no decorrer da disputa, e este foi caso do Brooklyn Nets. O time comandado por Mikal Bridges conseguiu se manter focado na segunda etapa e manter uma vantagem acima dos 20 pontos, mas com o passar do tempo a intensidade foi caindo e o Thunder começou a aparecer melhor no jogo.

Até mesmo em posses que pareciam que não resultaria em nada, os Nets encontraram formas de pontuar, o que fez diferença no resultado final da partida.

Ainda assim, o time que começou o segundo tempo mantendo o pé no acelerador acabou perdendo a potência na reta final, o que condicionou o Thunder a ir para os minutos finais brigando pela vitória de virada, algo que não aconteceu.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.