O Philadelphia 76ers venceu o Oklahoma City Thunder por 127 a 123 na noite de sábado (25). O jogo, válido pela temporada regular da NBA, aconteceu no Paycom Center, em Oklahoma.
A franquia de Oklahoma ignorou a polêmica sobre Josh Giddey ter se envolvido sexualmente com uma menor de idade e, mesmo com uma investigação interna da NBA aberta, o escalou no time titular. O jogador ainda foi ovacionado pela torcida.
Joel Embiid foi quem abriu o placar do jogo na bandeja, ajudando os Sixers não só a largarem na frente, como também abrirem mais de 10 pontos de vantagem antes da metade do primeiro quarto.
Mas do outro lado da quadra, Chet Holmgren e Shai Gilgeous-Alexander foram os responsáveis por colocar o Thunder de volta no jogo, diminuindo a desvantagem de volta para apenas um dígito, terminando o período com apenas dois pontos a menos.
Chet (19 PTS) is off to a hot start in the second half 🔥
Sixers-Thunder | Live on the NBA App
📲 https://t.co/2OCkxKHR2l pic.twitter.com/QUZ8p9raJO— NBA (@NBA) November 25, 2023
Logo no começo do segundo quarto, os donos da casa conseguiram passar à frente no placar, que ficou se alternando e não teve mais de seis pontos de vantagem para nenhum dos lados até a ida para o intervalo, com o Philadelphia liderando por quatro pontos.
Na volta do intervalo, o Thunder voltou a passar à frente no placar, novamente com boas jogadas de Shai e Chet. Do outro lado, Embiid continuou o bom jogo ofensivo ao lado de Tyrese Maxey e de todo o time titular, o que fez os Sixers recuperarem a liderança e abrirem, pela segunda vez, mais de 10 pontos de vantagem antes do início do último período.
https://t.co/n7M4JE6NTH pic.twitter.com/yXD5wsS4NX
— Philadelphia 76ers (@sixers) November 25, 2023
No começo do último quarto, todos os titulares dos 76ers já estavam com dígitos duplos na pontuação, com destaque para o camaronês. Já o Thunder parecia não se encaixar mais coletivamente, principalmente ao enfrentar a defesa dos adversários no garrafão.
Nos últimos 12 minutos de jogo, a franquia de Filadélfia assumiu completamente o controle e não deixou a diferença no marcador ficar abaixo dos 10 pontos, até os três minutos finais, quando o Oklahoma mostrou uma reação e conseguiu diminuir a diferença para quatro pontos.
Apesar disso, os Sixers não perderam a liderança e seguraram a vantagem durante tempo suficiente para garantir a vitória do jogo, apesar de o último minuto ter sido o mais disputado da partida inteira.
Com a derrota, o Oklahoma City Thunder perdeu a chance de dormir líder na tabela da Conferência Oeste; este seria o maior feito da franquia desde que Paul George concorreu para MVP em 2019.
76ers x Thunder: estatísticas
Todos os jogadores titulares do time visitante terminaram o jogo com dígitos duplos na pontuação, com Embiid na liderança, tendo anotado um duplo-duplo de 34 pontos, 11 rebotes e nove assistências, além de quatro tocos. Veja abaixo todos os números do quinteto principal dos Sixers:
- Tyrese Maxey: 28 pontos, oito rebotes e três assistências
- Tobias Harris: 16 pontos, cinco rebotes e seis assistências
- Nicolas Batum: 14 pontos, sete rebotes e três assistências
- De’Anthony Melton: 14 pontos, sete rebotes e cinco assistências
Para o Thunder, o principal nome em quadra foi Holmgren, com 33 pontos, seis rebotes e duas assistências, além de três tocos. Shai também foi importante, com 31 pontos, seis rebotes, cinco assistências e dois roubos de bola.
Josh Giddey, por outro lado, teve um rendimento abaixo do que tem apresentado desde o começo da temporada, com apenas 10 pontos, sete rebotes e oito assistências.