Depois de se machucar sozinho durante a partida contra o Boston Celtics na noite de terça-feira (9), Giannis Antetokounmpo passou por exames de imagem para avaliar possíveis lesões.
A princípio, a maior preocupação do Milwaukee Bucks era com o tendão de Aquiles do grego, mas após a realização de uma ressonância magnética, os danos na região foram descartados.
Giannis sofreu apenas uma distensão na panturrilha esquerda e deve retornar às quadras assim que o machucado cicatrizar; o tempo de recuperação estimado é de até duas semanas. De acordo com o jornalista da ESPN Adrian Wojnarowksi, Giannis inicialmente ficaria de fora por duas semanas. No entanto, o Milwaukee Bucks confirmou que o jogador só volta nos playoffs.
MEDICAL UPDATE: Giannis Antetokounmpo left last night’s win vs. Boston in the third quarter with a left soleus (calf) injury.
Antetokounmpo underwent an MRI last night that confirmed the diagnosis of a left soleus (calf) strain. He will miss the remaining three games of the…
— Milwaukee Bucks (@Bucks) April 10, 2024
Os Bucks já estão classificados para a pós-temporada, mas ainda não garantiram a segunda colocação da Conferência Leste e, até o fim dos jogos regulares, correm o risco de cair para a sexta posição. A franquia ainda tem três jogos pela frente.
O que aconteceu com Giannis?
No final do terceiro quarto do jogo entre Boston Celtics e Milwaukee Bucks, no Fiserv Forum, Giannis Antetokounmpo sofreu uma queda sem nenhum contato físico e precisou da ajuda de seus companheiros de equipe para levantar.
Sentindo fortes dores na perna e calcanhar, o grego foi encaminhado aos vestiários e não retornou mais para a partida. Neste momento, no entanto, o pivô já estava conseguindo andar sem ajuda, apesar da dificuldade.
Giannis down pic.twitter.com/vsgQAFdXBV
— Harris Stavrou (@harris_stavrou) April 10, 2024
No momento em que Antetokounmpo deixou a quadra, os Bucks estavam vencendo por 73 a 58. O pivô jogou durante 28 minutos e anotou 15 pontos, oito rebotes, sete assistências, dois tocos e um roubo de bola.
Os donos da casa venceram a partida por 104 a 91 e quebraram uma sequência de quatro derrotas. Apesar da classificação garantida aos playoffs, os Bucks têm enfrentado uma má fase; foram apenas duas vitórias nos últimos oito jogos.