Técnico dos Lakers manda forte mensagem para times que recusaram sua contratação

Matheus Costa | 14/07/2023 - 17:00

Depois de uma primeira temporada surpreendente como treinador, Darvin Ham não poupa seus críticos e já mostrou que não tem papas na língua.

Após cravar que o jovem ala-armador Austin Reaves será um all-star em breve, o treinador do Los Angeles Lakers deu mais uma forte declaração. Desta vez, no entanto, mirou as 10 franquias que conduziram entrevistas com ele mas optaram por não lhe oferecer um cargo de treinador. Segundo ele, todas as franquias eles cometeram um erro monumental.

– Celtics, Hornets, Bulls, Pacers, Timberwolves, Magic, Kings, Wizards e Clippers. E o Hawks. Eles cometeram um erro monumental -, afirmou ao podcast “This League Uncut”.

Depois de 10 anos como assistente de Mike Budenholzer, Darvin Ham optou por seguir outro caminho e foi entrevistado por diversas equipes da liga para o cargo de treinador. No entanto, quem realmente decidiu apostar no seu talento foram os Lakers, que gostaram do que o jovem assistente e de sua mentalidade.

VEJA TAMBÉM:

+ Westbrook investe em grupo para comprar tradicional clube inglês

++ Mercado NBA: Jaylen Brown surpreende e pausa renovação com Celtics

Em sua primeira temporada como treinador, Ham surpreendeu ao construir uma boa campanha com o time liderado por LeBron JamesAnthony Davis. Com os reforços na trade deadline, ele conseguiu conduzir a franquia de Los Angeles até a final de conferência, sendo eliminada pelos futuros campeões Denver Nuggets em uma varrida de 4 a 0.

Caminhada improvável do técnico dos Lakers

A trajetória de Darvin Ham ao comando dos Lakers é bastante improvável e desafiou todas as expectativas desde o início de sua trajetória como atleta. Parte da classe do draft de 1996, o jovem atleta havia chamado atenção na NCAA atuando por Texas Tech ao vencer o torneio de enterradas e quebrando a tabela em uma de suas tentativas. No entanto, ele acabou não sendo escolhido por nenhum time durante a cerimônia.

Com passagens por diversas equipes da liga, o melhor momento da carreira de Ham dentro das quadras chegou na temporada de 2004 ao atuar pelo Detroit Pistons. O ala fez parte do elenco que chocou o mundo ao derrotar os atuais tricampeões Los Angeles Lakers de Kobe BryantShaquille O’Neal para conquistar o terceiro título na história da franquia.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.