A febre de atletas realizando investimentos fora de quadra segue ficando cada vez mais popular. Agora, o novo representante desta modalidade é o armador Russell Westbrook, do Los Angeles Clippers.
VEJA TAMBÉM
+ NBA 2k24 revela os 15 melhores jogadores, com LeBron James e Stephen Curry
++ Gui Santos termina Summer League como destaque dos Warriors; veja números
Russell Westbrook terminou o processo para se tornar o novo investidor do 49ers Group, que está negociando o processo para assumir controle integral do Leeds United, tradicional clube inglês que foi rebaixado para a segunda divisão na última temporada. O grupo já tinha ações do clube, mas está prestes a se tornar acionista majoritário. A informação é da ESPN.
– Eu tive sorte ao poder conversar com alguns parceiros desta negociação que já tinham suas parcelas de propriedade. Então tive sorte em poder conversar com amigos, conversar com meu parceiro de negócios sobre diferentes assuntos sobre a ideia de fazer esse investimento e sobre como poderíamos torná-lo diferente -, afirmou Westbrook.
O 49ers Group acertou a compra das ações majoritárias do Leeds United durante o mês de junho junto ao então proprietário Amdrea Radrizazani. Além de Westbrook, outros atletas, como os golfistas Jordan Spieth e Justin Thomas, também realizaram investimentos no grupo de investidores.
🏀 NBA star Russell Westbrook @russwest44 joins golfers Jordan Spieth & Justin Thomas as part of the @49ers investment group taking control of Leeds United
📺 @Sportico #LUFC pic.twitter.com/5OUcMgmrQt
— Paul Higham (@SportsPaulH) July 14, 2023
Russell Westbrook nos Clippers
Após mais uma temporada em que foi bastante criticado como membro do Los Angeles Lakers, Russell Westbrook parece finalmente ter encontrado um lar onde é valorizado, ainda em Los Angeles, mas com o outro time da cidade. Westbrook foi trocado para o Utah Jazz, dispensado e, logo depois, assinou com os Clippers.
Na franquia de Kawhi Leonard, Paul George e Cia., Westbrook parece ter abraçado um papel mais ‘secundário’, apresentando boas atuações na primeira rodada dos playoffs, contra o Phoenix Suns. Apesar da eliminação em cinco jogos, o desempenho do armador agradou a comissão técnica e diretoria da franquia, que decidiu oferecer ao atleta mais um ano de contrato no valor de US$ 8 milhões, com opção do jogador para mais um ano de vínculo.