Treinador dos Lakers revela expectativa ousada sobre Austin Reaves

Matheus Costa | 13/07/2023 - 16:30

Entre todos os movimentos prioritários feitos pelos Lakers durante a pós-temporada, a renovação do jovem ala-armador Austin Reaves talvez tenha sido a mais importante. Principalmente levando o ótimo valor de seu novo contrato com a franquia, válido por quatro anos.

Depois de uma temporada excelente, Reaves foi um dos principais destaques da última temporada e caiu nas graças do treinador Darvin Ham. Por isso, o técnico dos Lakers fez uma previsão ousada sobre o futuro de Austin na liga durante sua participação no podcast “This League Uncut”: o atleta será um all-star em breve na NBA.

– Eu vou dizer oficialmente agora: Austin Reaves será um all-star em breve. Ele ser convocado para jogar a Copa do Mundo da FIBA foi o primeiro passo nessa direção. Tudo o que você viu dele no ano passado, esse garoto é um competidor nato, um dos melhores seres humanos que você pode estar por perto. Sempre engraçado, mantém as coisas simples e consegue trilhar seu caminho. Não tem medo dos momentos decisivos. Meu plano é continuar dando destaque a ele. Ele é um dos nossos guards titulares e eu acho que ele ainda vai evoluir muito. Ele será um all-star e campeão mundial estando comigo -, disparou.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: festa dos Nuggets teve acidente tenebroso e perna amputada

++ NBA 2K24: data de lançamento, plataformas e jogadores na capa

Produção de Austin Reaves pelos Lakers

Parte importantíssima da rotação da franquia de Los Angeles durante a temporada, Austin Reaves ‘explodiu’ e subiu de produção na campanha que levou os Lakers à final de conferência. Ao todo, o ala-armador somou média de 13.9 pontos e 39.8% de acertos da linha de três, sendo protagonista em momentos cruciais durante os playoffs.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.