Erik Spoelstra, técnico do Miami Heat, rebateu as declarações debochadas de Michael Malone sobre a altitude de Denver e acirrou ainda mais a rivalidade entre as equipes que abrirão nesta quinta-feira (1º) a série das finais da NBA.
Após a definição dos confrontos das finais com a vitória do Heat sobre o Boston Celtics nas finais da Conferência Leste, o técnico do Denver Nuggets deu uma entrevista coletiva e falou sobre como pretende enfrentar os adversários.
— A altitude é real, e Miami não vai ter um tempo ideal para aclimatação prévia aqui. Vamos continuar nosso plano de jogo que é correr. Temos 17 pontos por jogos de contra-ataque, e contra um time sem o tempo ideal aqui, isso pode se sustentar—, declarou Malone.
Na noite de quarta-feira (31), Spoelstra também compareceu a uma entrevista coletiva em Denver, onde está desde a noite de segunda-feira (29) com o Miami Heat, e rebateu o treinador rival com o mesmo tom de ironia.
— Se fosse necessário, jogaríamos até no topo do [monte] Everest. Estaremos prontos. Mas podemos pensar em equilibrar as coisas, vou pedir parar desligarem o ar do ginásio pra deixar mais quente pra eles em Miami—, disparou o técnico.
Denver fica a uma altitude de 1.608 metros acima do nível do mar, uma altitude bastante elevada se comparada a Miami, que fica apenas dois metros acima do nível do mar.
Por outro lado, a capital do Colorado tem um clima bastante ameno se comparado ao clima úmido e tropical da cidade mais popular da Flórida, o que também poderia fazer os jogadores dos Nuggets se cansarem em quadra.
Apesar das farpas entre os treinadores, Jimmy Butler garantiu que não existe nenhuma rusga entre o Denver Nuggets e o Miami Heat, muito menos entre ele e Nikola Jokic.
O jogador afirmou também que o episódio violento entre o sérvio e o ex-Heat Markieff Morris após uma sequência de faltas em um confronto em 2021 ficou para trás.
— Acho que há muitas coisas sobre toda a situação que as pessoas não entendem. Ficou tudo no passado. Não vai impactar em nada nessa série. Não tenho nada contra o Jokic e não tem rixa entre nossos times—, declarou Jimmy.
Sobre como pretende driblar a altitude, Butler preferiu responder na esportiva. “Estou bebendo água, escutando música, tomando vinho e jogando dominó e baralho”, disse ele.