NBA Boston Celtics

Tatum surge como líder e referência após início difícil de temporada

Tatum surge como líder e referência após início difícil de temporada

Tatum surge como líder e referência após início difícil de temporada. De fato, a última temporada foi dolorosa para Jayson Tatum e Boston Celtics. A saber, com todo aquele furacão após saída do técnico Udoka, o Boston parecia em apuros, mas a equipe achou uma luz no fim do túnel. E Tatum tem sido um guia nas horas que a luz some. Confira detalhes.

Tatum surge como líder e referência após início difícil de temporada

Parece um roteiro de filme, mas isso é real. Para muitos, perder uma final de campeonato em que fizeram boa temporada e perder seu treinador, por um escândalo na preparação para tentar uma nova final na temporada em sequência, poderia abalar qualquer um, mas não Tatum. O ponto não é se balançou ou não, mas sim a perseverança para seguir brigando por melhores momentos. Boston e Tatum em especial não desistiram.

Logo, isso colocou mais pressão sobre Tatum. Não só individualmente, como o próprio mencionou ter o MVP em mente no início da temporada, mas coletivamente também. Ser um alicerce para uma equipe que, como dito antes, poderia estar cambaleando. Cabe lembrar que Joe Mazzulla se tornou inesperadamente substituto para ocupar o lugar de Ime Udoka. Mesmo seus talentosos companheiros não demonstram ter a liderança que Jayson aparenta em quadra ou ao falar.

Contudo, Tatum não parece que busca isso também. Sua energia e representatividade, que fazem dele um líder, aparentemente surgiram de forma natural. Aos 24 anos, o camisa 0 evolui como jogador e esbanja maturidade, especialmente nas adversidades.

Com o início da temporada e as baixas de Robert Williams e Danilo Gallinari, Jayson Tatum sabia que viria uma guerra pela frente. Em entrevista a Yahoo Sports, o camisa 0 falou sobre o início de temporada.

“Obviamente, a situação do treinador definitivamente não foi o começo como imaginávamos voltando das finais. Eu disse à equipe: ‘Ninguém vai se sentir mal por nós.' Temos esse alvo nas costas, fomos para o campeonato, conseguiremos a melhor chance de todas.”

Jayson Tatum: referência para os mais novos

“Seis anos atrás, (Jaden Ivey) ele provavelmente estava no ensino médio me assistindo jogar. Acho que meio que cheguei a esse ponto (sobre virar referência). Ainda me sinto jovem, tenho apenas 24 anos. Conheço-o (Jaden) há algum tempo. Um armador super dinâmico, ótimo corpo. Super atlético. Estou animado para ver como ele seguirá melhorando, gosto da ideia de que ele aceite o desafio.”

Em resumo, Jayson Tatum levou um momento para refletir e como o astro do Celtics disse acima, o mesmo percebeu que não é mais considerado um dos novatos na liga. Já se passaram cinco anos desde que aquele jovem de 19 anos estreou na NBA.

A saber, Jaden Ivey é citado, pois o novato do Detroit Pistons anotou 26 pontos contra o Celtics. Ademais, sua mãe, Niele, treina o time de basquete feminino da Notre Dame, além de vir da mesma cidade de Tatum, St. Louis. Tatum costumava receber elogios de jogadores mais velhos quando era novato e agora os mais novos é que vão até Jayson.

Fato é que Jayson Tatum ainda está fazendo seu nome. Se seguir assim, o MVP pode ficar com a referência do Boston. Na verdade, o título da NBA ou o MVP parecem ser o próximo passo.

 

Foto destaque: Divulgação/Sporting News

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top