NBA

Suns x Nuggets como aconteceu – resultado, reação e destaque

Suns x Nuggets

Primeiramente, precisamos destacar que a maior liga de basquete do Mundo está de volta a todo vapor. Na última quarta-feira (20), Phoenix Suns x Denver Nuggets se enfrentaram pela 1ª rodada da NBA. As franquias haviam se enfrentado na semifinal da Conferência Oeste na temporada passada. Naquela ocasião, os Suns “passaram o carro” nos Nuggets. Todavia, dessa vez foi diferente.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE SUNS X NUGGETS

1º QUARTO: NUGGETS AGRESSIVO

A bola subiu pela 1ª vez para as equipes na NBA. O jogo era um reencontro das franquias, após os playoffs da última temporada. O Denver começou melhor no Talking Stick Resort Arena, casa dos Suns. Com um belo jogo coletivo, com movimentações e muita intensidade, os visitantes saíram na frente, vencendo o 1º quarto por 26 x 20.

2º QUARTO: SUNS ON FIRE

Após sair perdendo, o Phoenix voltou mais forte para a última etapa do 1º tempo. O banco entrou muito bem e foi muito responsável para a remontada. Os destaques dos reservas foram Landry Shamet, Cameron Payne e Cameron Johnson. Ademais, Chris Paul retornou no “modo playoffs” para o 2º quarto. O amador contou com o apoio do pivô Deandre Ayton para reverter o placar. Mesmo com Devin Booker abaixo, os Suns venceram o quarto por 38 x 25. Assim, fora para o intervalo com 58 x 51 a seu favor.

Todavia, o lance do 1º tempo foi de Nikola Jokic. O MVP da última temporada fazia um jogo discreto e eficiente, a moda Joker, mas foi decisivo no final. Na última posse, no estouro do relógio, o pivô acertou um belo arremesso de três pontos. Essa cesta fez com que o Denver Nuggets fosse para  vestiário com mais moral para buscar a virada.

3º QUARTO: TEMOS UM JOGO

As equipes voltaram para o último tempo. O Phoenix Suns desejava aumentar a vantagem, porque poderia “tirar o pé” no decorrer do 4º quarto. Por outro lado, o Denver Nuggets queria chegar vivo no 4º quarto para brigar pela vitória. A partida manteve o padrão do 2º quarto, mas dessa vez quem esteve melhor foram os visitantes. Os Nuggets contaram com Jeff Green entrando muito bem do banco e um coletivo cada vez mais agradável.

Jokic estava mais envolvido nos lances, pegava muitos rebotes e marcava pontos cruciais. O camisa 15 era o ponto de desafogo da franquia no jogo. Michael Poter Jr e Aaron Gordan faziam um jogo consistente e auxiliaram muito o pivô e Will Barton, que também teve grande noite. Com grande atuação, o Denver venceu o 3º quarto por 34 x 24. Sendo assim, virou o jogo para 85 x 82. Os últimos 12 minutos prometiam muita emoção.

4º QUARTO: PORTA FECHADA PARA VOCÊ BOOKER

Chegou a hora de decidir. O Denver Nuggets seguiu bem muito constante. Will Barton mostrou que tem potencial para fazer um bom trio com Jokic e Michael Poter Jr. Além disso, equipe foi muito bem defensivamente no último quarto e soube muito bem se manter a frente do placar.

Quando o jogo estava 102 x 93 para os Nuggets, Devin Booker arrancou para fazer uma bandeja, mas tomou um belo toco de Aaron Gordon. Podemos dizer que o jogo acabou ali, porque a moral do Suns caiu e logo em sequência Will Barton acertou um arremesso de três. Sendo assim, o Denver venceu por 110 x 98, com 53% nos arremessos de quadra e 43.6% nos de três.

SUNS X NUGGETS – E AGORA?

Perder nunca é bom, mas é só o começo da temporada. Sendo assim, o Phoenix Suns tem muito tempo para evoluir e brigar entre os melhores times da conferência. O próximo confronto da franquia de Arizona é o Lakers em Los Angeles. Essa partida será mais um reencontro do último playoffs. Lebron e companhia também foram vitimas dos Suns. Por outro lado, o Denver Nuggets começa bem a temporada e promete surpreender com o coletivo forte. O próximo compromisso será contra o San Antonio Spurs, no Pepsi Center em Denver.

Foto Destaque: Divulgação/ Denver Nuggets

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top