NBA: Suns têm atualização importante sobre retorno de Kevin Durant

Pedro Rubens Santos | 29/03/2023 - 07:00

O Phoenix Suns, inconstante nos últimos jogos sem Kevin Durant, enfrenta o Minnesota Timberwolves nesta quarta-feira (29/03), em duelo importante na briga por uma vaga nos playoffs da NBA.

Durant, recém-adquirido em uma troca bombástica com o Brooklyn Nets, lesionou o tornozelo no aquecimento para o jogo contra o Oklahoma City Thunder, no dia 8 de março. Desde então, ficou fora de 10 partidas. Mas o retorno está próximo.

VEJA TAMBÉM

+ Jokic surpreende ao falar sobre Embiid, principal rival pelo MVP

++ Astro dos Wizards, Bradley Beal é investigado pela polícia

Fontes confirmaram à ESPN e ao The Athletic que o astro estará disponível contra os Wolves e fará seu retorno depois de três semanas fora.

Ele estreou pelos Suns contra o Charlotte Hornets, em 1º de março, mas jogou apenas três vezes pela nova equipe antes de se machucar.

Nessas três partidas, KD foi bem — teve média de 26,7 pontos por partida — e ajudou o time a vencer os compromissos fora de casa, diante de Hornets, Bulls e Mavericks.

Sem o craque, os Suns sofreram: venceram quatro e perderam seis jogos. Com isso, ainda não conseguiram carimbar seu passaporte para a pós-temporada.

Agora, Kevin Durant fará sua estreia em casa, diante da torcida em Phoenix. Ele estará na quadra do Footprint Center para o duelo que colocará frente a frente dois fortes candidatos a disputar os playoffs da Conferência Oeste.

Minnesota Timberwolves x Phoenix Suns

O jogo, que já prometia grandes emoções pelas implicações na ida à pós-temporada, ficou ainda mais interessante com a confirmação da volta de Kevin Durant.

Os Suns (40-35) estão apenas um jogo à frente dos Wolves (39-37) na classificação, e a briga no Oeste está extremamente acirrada. Cada duelo conta na busca por um lugar entre os seis primeiros da conferência.

O encontro no Footprint Center, em Phoenix, tem tudo para ser um show. O time da casa vem de duas vitórias seguidas e conta com a presença de um dos maiores jogadores da história, Durant, para seguir firme nessa reta final de temporada.

Do outro lado, Minnesota vai atrás da quinta vitória consecutiva. Embalados por triunfos sobre o Golden State Warriors e o Sacramento Kings nas últimas duas partidas, os Wolves prometem ser uma parada dura para o time de Devin Booker, Chris Paul, Kevin Durant e cia.

O jogo começa às 23h e terá transmissão ao vivo pela ESPN 2 e pelo Star+.