O Los Angeles Lakers sofreu sua primeira derrota na Summer League 2023 na noite de quarta-feira (12/7) para o Boston Celtics, seu maior rival na NBA.
O jogo foi bastante disputado e terminou com o placar de 95 a 90 para a franquia da Conferência Leste. Apesar da derrota, os fãs de Los Angeles viram seus novatos mostrando bastante habilidade em quadra.
O maior pontuador da noite foi Max Christie, 35ª escolha do Draft de 2022. Depois de passar um ano na G-League defendendo o South Bay Lakers, o jovem mostrou toda sua evolução e marcou 24 pontos, oito rebotes e uma assistência em 34 minutos.
Christie for three 💥 pic.twitter.com/31MDRLSyPa
— Los Angeles Lakers (@Lakers) July 13, 2023
Em seguida veio D'Moi Hodge, novato que não passou pelo Draft mas conseguiu um contrato de mão dupla com a franquia para disputar a Summer League e, quem sabe, uma vaga na NBA. O ala-armador começou como titular e anotou 22 pontos, quatro rebotes e uma assistência nos 29 minutos que ficou em quadra.
LEIA TAMBÉM:
+ Wembanyama sonha alto e quer superar LeBron James e Magic Johnson na NBA
++ LeBron James, dos Lakers, dá resposta definitiva sobre aposentadoria
Jalen Hood-Schifino, que foi escolhido pelos Lakers na primeira rodada do Draft deste ano, também jogou como titular e fez 15 pontos, quatro rebotes e três assistências. Mesmo somados, os números dos três melhores jogadores dos Lakers na noite não foram suficientes para alcançar a vitória.
Do outro lado da quadra, a estrela foi Jordan Walsh, com 25 pontos, oito rebotes e duas assistências. O ala-pivô foi escolhido pelos Celtics na 38ª rodada do Draft deste ano.
#CelticsWin pic.twitter.com/3dbxJDMQg0
— Boston Celtics (@celtics) July 13, 2023
Com a derrota, a franquia de Los Angeles terá dificuldade em se classificar para a próxima etapa da Summer League.