Summer League: Lakers perdem jogo disputado para o maior rival

Paola Zanon | 13/07/2023 - 12:30

O Los Angeles Lakers sofreu sua primeira derrota na Summer League 2023 na noite de quarta-feira (12/7) para o Boston Celtics, seu maior rival na NBA.

O jogo foi bastante disputado e terminou com o placar de 95 a 90 para a franquia da Conferência Leste. Apesar da derrota, os fãs de Los Angeles viram seus novatos mostrando bastante habilidade em quadra.

O maior pontuador da noite foi Max Christie, 35ª escolha do Draft de 2022. Depois de passar um ano na G-League defendendo o South Bay Lakers, o jovem mostrou toda sua evolução e marcou 24 pontos, oito rebotes e uma assistência em 34 minutos.

Em seguida veio D’Moi Hodge, novato que não passou pelo Draft mas conseguiu um contrato de mão dupla com a franquia para disputar a Summer League e, quem sabe, uma vaga na NBA. O ala-armador começou como titular e anotou 22 pontos, quatro rebotes e uma assistência nos 29 minutos que ficou em quadra.

LEIA TAMBÉM:

+ Wembanyama sonha alto e quer superar LeBron James e Magic Johnson na NBA

++ LeBron James, dos Lakers, dá resposta definitiva sobre aposentadoria

Jalen Hood-Schifino, que foi escolhido pelos Lakers na primeira rodada do Draft deste ano, também jogou como titular e fez 15 pontos, quatro rebotes e três assistências. Mesmo somados, os números dos três melhores jogadores dos Lakers na noite não foram suficientes para alcançar a vitória.

Do outro lado da quadra, a estrela foi Jordan Walsh, com 25 pontos, oito rebotes e duas assistências. O ala-pivô foi escolhido pelos Celtics na 38ª rodada do Draft deste ano.

Com a derrota, a franquia de Los Angeles terá dificuldade em se classificar para a próxima etapa da Summer League.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.