Mercado NBA: Grizzlies trocam Steven Adams para os Rockets

Marcelo Cartaxo | 01/02/2024 - 21:11

O time de Ja Morant começou a fazer suas últimas movimentações ainda na temporada 2023-24.

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, os Grizzlies trocaram Steven Adams, um dos principais nomes do elenco que atualmente se encontra machucado, para o Houston Rockets. Em troca, Memphis recebe o veterano Victor Oladipo e duas escolhas de segunda rodada para o draft de 2024 e mais uma para o recrutamento de 2025.

Steven Adams não entrou em quadra na temporada, ficando fora de ação por causa de uma cirurgia feita no joelho para reparar o dano no ligamento posterior do joelho esquerdo, que lhe causava instabilidade.

O front-office do Houston Rockets acredita que a fisicalidade e liderança de Steven Adams é algo valioso para a equipe de Ime Udoka. Com um elenco misto entre veteranos e jovens jogadores, os Rockets agora possuem o jogador que é considerado o mais forte da NBA, com depoimentos de Zion Williamson e Jimmy Butler confirmando o quão forte é Steven Adams. 

O neo zelandês de 28 anos surgiu no Oklahoma City Thunder. Draftado em 2013, Adams fez parte do “supertime” do Thunder, que contava com Kevin Durant, James Harden e Russel Westbrook. Conhecido por ter bloqueios mais brutais da NBA, Steven Adams também é um dos jogadores mais amados da liga por causa do carisma dentro e fora de quadra.

O Houston Rockets não tem boas lembranças de Steven Adams

A equipe texana adquiriu Steven Adams na troca com os Grizzlies e agora tem a oportunidade de ter ao seu lado um jogador que já lhe causou alguns problemas. Além de fazer parte do time do Oklahoma City Thunder que rivalizava com o Houston Rockets por causa de James Harden – ex-Thunder e um dos principais jogadores na história dos Rockets – Steven é lembrado pelos bloqueios (screens) de alta intensidade, chegando a apagar alguns jogadores em quadra.

Enfrentando o Houston Rockets em 2018 no Toyota Center, o Thunder tinha a posse de bola com Russel Westbrook, que vinha armando o jogo desde a reposição da bola em quadra. Contudo, Patrick Beverley decidiu marcar Russ intensamente desde o início da jogada, e Adams ajudou seu companheiro a se livrar da marcação. Steven Adams se projetou para fazer um bloqueio afim de abrir espaço para Westbrook progredir a posse, mas sua altura e força física parado acabaram sendo o suficiente para derrubar Beverley brutalmente.

Este é apenas um lance da carreira de Adams. Outros bloqueios de destaque ocorreram em sua carreira, mas nenhum tão notório quanto este em Patrick Beverley. Ainda assim, sua força já foi o suficiente para apagar um companheiro de equipe em uma trombada acidental.

Estatísticas da carreira de Steven Adams

  • Pontos por jogo: 9.2
  • Rebotes: 8.2
  • Assistências: 1.5
  • Aproveitamento em arremessos de quadra: 58.7%
  • Média de minutos em quadra: 26.8
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.