NBA: Em noite de confusões, Rockets vencem Lakers

Matheus Costa | 30/01/2024 - 01:14

A jovem equipe do Houston Rockets teve uma grande performance na noite desta segunda-feira (29) contra um duro adversário no Los Angeles Lakers. Em casa, a equipe comandada por Ime Udoka não se intimidou e entregou uma performance agressiva para vencer por 135 a 119 na Toyota Center, em Houston.

Com um ritmo bem intenso do início ao fim, os Rockets chegaram a obter liderança de 30 pontos de diferença no placar durante o segundo quarto. Mesmo com uma sequência de 20 a 5 na segunda parte do jogo dos Lakers em busca de uma recuperação, a equipe de Houston manteve as rédeas do início ao fim.

Os grandes destaques da boa atuação de Houston foram Jalen Green e Alperen Sengun. O ala-armador marcou um duplo-duplo com 34 pontos, 12 rebotes e sete assistências, enquanto o pivô turco também deixou sua marca com 31 pontos, 12 rebotes e sete assistências. Saindo do banco, Cam Whitmore teve uma contribuição importante com 20 pontos e seis rebotes em apenas 18 minutos de quadra.

Mesmo com uma noite complicada na defesa, o ataque dos Lakers conseguiu produzir números bons. LeBron James marcou 23 pontos, 10 assistências e seis rebotes, Anthony Davis anotou 23 pontos e sete rebotes enquanto D'Angelo Russell contribuiu com 23 pontos e cinco assistências. Além do trio, Rui Hachimura marcou 16 pontos e cinco rebotes saindo do banco contra os Rockets.

Dillon Brooks marcou a vitória dos Rockets com confusões

O sempre polêmico Dillon Brooks roubou a noite com duas confusões que marcaram o jogo de forma negativa. Primeiro, o canadense acabou se envolvendo em uma confusão com Jarred Vanderbilt depois de um lance que resultou em uma agressão do pivô, que foi prontamente ejetado da partida após receber um tapa na cabeça.

Depois, Brooks novamente protagonizou um lance que gerou uma certa confusão. Ao tentar bloquear uma bandeja de LeBron James, o ala-armador acabou atingindo o rosto do veterano e recebeu uma falta flagrante da arbitragem.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.