O Houston Rockets voltou a tropeçar na NBA e viu a sua situação na competição ficar cada vez mais complicada. Diante do Golden State Warriors, o time não apresentou um bom desempenho, e novamente não conseguiu sair com a vitória, deixando assim cada vez mais distante a possibilidade de classificação para a próxima fase da competição.
No duelo anterior na NBA, diante do Minnesota Timberwolves, o time chegou a iniciar bem o jogo, mas acabou perdendo as forças ao longo do duelo e saiu derrotado. Por outro lado, no jogo desta quinta-feira (04), os Rockets fizeram uma primeira parte para esquecer, sendo facilmente superados e só ameaçaram uma reação no restante do jogo, mas não o suficiente para evitar a derrota por 133 x 110.
Six DUBS in a row ✔️ pic.twitter.com/HixxBq7p9Z
— Golden State Warriors (@warriors) April 5, 2024
Com 38 resultados positivos na NBA até o momento, os Rockets precisam tirar uma diferença de quatro vitórias para sonharem em pegar a última vaga para o play-in, que neste momento estaria ficando com o Golden State Warriors. Entretanto, com o desempenho apresentado recentemente, o time não deve conseguir avançar e deve se despedir precocemente do torneio.
Stephen Curry e Klay Thompson, ambos com 29 pontos, foram os grandes nomes do duelo. Do lado dos Rockets, Jabari Smith Jr anotou 24 pontos e teve boa atuação, mas não foi o suficiente para conseguir ameaçar a vitória dos Warriors sobre a franquia de Houston.
Eliminação na NBA pode deixar os torcedores dos Rockets frustrados
Caso não avance para o play-in, os Rockets pelo quarto ano seguido vão ficar pelo caminho. A temporada de 2019/20 marcou o último momento que o time conseguiu se classificar, ao ficar em quarto lugar na Conferência Oeste e avançar para os playoffs. A equipe que acabou caindo nas semifinais da Conferência, para o Los Angeles Lakers, que seriam os grandes campeões.
Em 1994, com as presenças de Hakeem Olajuwon e Clyde Drexler, os Rockets conquistaram o seu último titulo e estiveram pela última vez nas finais da NBA. A equipe até chegou a conquistar a Divisão em 2015, 2018, 2019 e 2020, mas no final foi eliminada em seguida no torneio e não disputou a grande decisão.
Precisando se recuperar na NBA, os Rockets encaram o Miami Heat, nesta sexta-feira (05), em um duelo de equipes que precisam da vitória para não se complicarem ainda mais no torneio. Já o Golden State Warriors, também nesta sexta-feira, vai receber o Dallas Mavericks, em um duelo que promete ser emocionante.