Cercados de muita expectativa no início da temporada passada, ainda mais pela contratação de Victor Wembanyama , o San Antonio Spurs segue sendo uma das maiores decepções da atual temporada da NBA. Diante do San Antonio Spurs o time até começou bem e deu indícios que, mesmo sem seu principal astro, iria conseguir vencer após uma longa série de derrotas. Porém, os momentos de brilho dos Spurs duraram pouco tempo e ainda no primeiro quarto, o time já apresentava sinais de dificuldades de impor o seu ritmo.
Spurs são batidos pelos Pelicans e se chegam perto de pior sequência de derrotas na NBA
Bastante disputado, o primeiro quarto terminou em 32 x 31 para os Pelicans e o segundo quarto seguiu o mesmo ritmo, sendo finalizado em 31 x 30. Após isto, os Spurs sentiram o resultado e perderam os dois últimos quartos, por diferenças maiores. Devin Vassel com 14 pontos e Jeremy Sochan com 13 pontos foram os que mais marcaram para os Spurs, entretanto passaram longe de Jonas Valanciunas, que com 24 pontos foi o cestinho do duelo entre Pelicans e Spurs.
Jonas Valanciunas in a win vs the Spurs:
24 PTS
12 REB
1 AST
1 STL
2 BLK
9/12 FG
0/1 3PT
6/7 FT
30 MINHow well do people think he’s playing this season?🔥 pic.twitter.com/UNpfEW7ldC
— NBA Muse (@NBAMuseAcc) December 2, 2023
Com o resultado de 121 x 106, os Pelicans se aproximaram do Los Angeles Lakers na tabela, empatando em número de vitórias. Já o San Antonio Spurs chegou a sua décima quarta derrota seguida, na última posição da Conferência Oeste e bem próximo de igualar o recorde da temporada anterior, quando chegou a 16 derrotas seguidas. Em 2022/23 o time teve 22 vitórias e 80 derrotas, tendo a segunda pior campanha do torneio, ao lado do Detroit Pistons, que venceu 17 e perdeu 65 jogos.
Outro recorde que o time quer evitar é o de pior campanha na história da NBA. Na temporada de 1996/97 o time teve uma sequência de 20 vitórias e 62 derrotas, tendo o seu pior desempenho em um ano. Para piorar a situação, o próximo jogo do time será contra o Minnesota Timberwolves, líder da Conferência Oeste e uma das melhores campanhas da NBA até o momento.