NBA

Space Jam 2: o que vem por aí

Cena do filme Space Jam

Poucos filmes marcaram tanto uma geração quanto Space Jam. O filme, que combina live-action e animação, mora nos corações de nove em cada dez fanáticos por basquete e pela NBA. Apenas alguns gatos pingados (como é o caso de Miguel Amado, nosso editor de NBA) não ligam tanto para essa obra de arte.

VÃO SER RANZINZAS LÁ NAQUELE LUGAR…

Enfim, o Space Jam original foi lançado em novembro de 1996. Estrelando Michael Jordan, astro do Chicago Bulls, e os personagens do Looney Tunes, o enredo conta a história fictícia da aposentadoria de MJ na NBA.

Assistindo ao filme e vendo as conversas de Jordan com Pernalonga e companhia, até parece que Michael era um anjinho carismático. Mas bem vimos na série The Last Dance (O Arremesso Final), disponível na Netflix, que Jordan conseguia ser tão agradável quanto tomar uma bolada naquele lugar (para os homens) e nos seios (para as mulheres).

Deu para entender, né?

Mas fato é que, no filme, Jordan é um gênio da atuação (não tanto quanto ele era mostrando suas habilidades em quadra).

Space Jam tem uma importância absurda para toda uma geração. E vamos explicar um pouquinho do porquê.

A importância do primeiro Space Jam

Primeiro de tudo: Space Jam faz quase parte do folclore entre os fanáticos pela bola laranja. Para esse filme ficar ruim e sem graça, ele precisa piorar muito. É aquela obra para assistir com a criançada e ajudar a desenvolver um gosto pelo basquete desde pequeno.

Além disso tudo, Space Jam: O Jogo do Século (como foi traduzido por aqui) ajudou demais a popularizar a NBA no Brasil na década de 90, dando uma força para capturar uma nova geração de aficionados pela maior liga de basquete do mundo.

No filme, Jordan está no auge de sua carreira, mas para de jogar na NBA e decide ir para o beisebol. Isso é uma cópia da vida real, para os que não conhecem tanto a história de MJ.

Em resumo, há uma disputa em um planeta fictício chamado Montanha Bobolândia e o time dos Looney Tunes, com Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Hortelino e Frajola, tem uma disputa contra os Nerdlucks. Esses são os funcionários do Sr. Swackhammer (interpretado por Danny DeVito), que é o chefe do planeta e um vilão ganancioso.

Os Nerdlucks acabam roubando as habilidades de cinco grandes nomes da NBA: Charles Barkley, Patrick Ewing, Muggsy Bogues, Larry Johnson e Shawn Bradley. E, aí, é o TuneSquad que fica em desvantagem.

A história segue com Michael Jordan sendo convidado a ajudar o time a vencer a disputa.

A partir daí, não vou contar para não dar spoiler para quem ainda não assistiu.

Fato é que Space Jam é um filme bastante divertido. As críticas não foram das melhores, em termo gerais, mas até hoje é um dos maiores sucessos de bilheteria e um dos filmes de basquete mais rentáveis de todos os tempos.

Ah, e além de Michael Jordan e dos astros já citados, Larry Bird aparece no filme.

Precisa de mais motivos para assistir? Acho que não, né?

O que podemos esperar do Space Jam 2 e data de lançamento

Muitos talvez não saibam, mas Space Jam 2 está se aproximando. Com lançamento previsto para julho de 2021, o filme trará LeBron James, astro do Los Angeles Lakers e ex-jogador do Cleveland Cavaliers e do Miami Heat, para ocupar o papel de astro que antes era de Jordan.

O novo filme deve ser intitulado Space Jam: A New Legacy.

Conversas sobre uma sequência iniciaram logo depois do lançamento do filme original, em 1996. Mas, diante das recusas de Jordan de voltar a estrelar o filme, tudo foi por água abaixo.

Após anos de muitos rumores, idas e vindas, parece que agora o Space Jam 2 vem se aproximando de sair do papel.

Sonequa Martin-Green vai interpretar Savannah Brinson, esposa de James, e Don Cheadle deve interpretar o vilão da trama.

Space Jam: A New Legacy também deve contar com outros astros do basquete como Anthony Davis, Chiney Ogwumike, Damian Lillard, Diana Taurasi, Klay Thompson e Nneka Ogwumike.

O filme será escrito por Ryan Coogler, responsável por outros sucessos como Pantera Negra e Creed: Nascido Para Lutar, e será dirigido por Malcolm D. Lee, conhecido por comédias como Viagem das Garotas e Um Salão do Barulho 3.

Ao que parece, até personagens icônicos como o Máskara, o Coringa e Pennywise devem marcam presença na sequência do filme original.

Fato é que já estamos muito ansiosos para ver a sequência, que promete ser tão divertida quanto o primeiro filme.

Space Jam na Netflix

Desde o começo de maio, o clássico Space Jam está disponível na Netflix. Foi uma notícia um tanto quanto surpreendente, mas deixou todos os fanáticos por esta franquia sensacional em polvorosa.

Agora você já não tem mais motivos para assistir pela primeira vez ou assistir novamente este clássico.

Ah, e aproveite a assinatura do serviço e assista The Last Dance. Depois você nos conta a diferença dos dois Jordans…

– Trailer do original:

Comments
To Top