Shaquille O’Neal faz comparação sobre Wembanyama, e Barkley fica sem reação

Otávio Silva | 02/11/2023 - 15:54

Phoenix Suns e San Antônio Spurs voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (2). No último embate entre os dois times, o resultado foi uma vitória apertada dos Spurs por 115 a 114, com um show a parte de Victor Wembanyama.

O francês marcou 18 pontos e por pouco não fechou a partida com seu segundo um duplo-duplo. Por conta da boa atuação, Shaquille O’Neal fez uma comparação ousada com Bol Bol, um dos jovens talentos da NBA e atual jogador dos Suns.

— Wembanyama é muito mais consistente que Bol Bol. Ele é muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito mais consistente do que Bol Bol—, afirmou o ex-jogador.

A comparação foi feita durante a transmissão da partida entre as equipes na ESPN, onde Shaquille O’Neal é um dos comentaristas oficiais. Ao comentar sobre a atuação do novato, o ex-jogador afirmou que Wembanyama é melhor que Bol Bol.

Charles Barkley, que também estava comentando o duelo entre Spurs e Suns, pareceu não ter concordado com a comparação do colega.

— Ei, ei, ei, ei! Ele jogou apenas três jogos—, lembrou Barkley, após a fala de Shaq.

Resposta de Shaquille O’Neal chama atenção dos fãs

Após a observação de Barkley, Shaquille O’Neal revidou com bom humor, apontado para uma caneca que dizia: “eu tenho quatro anéis, e você?”.

Apesar de ter sido eleito MVP da temporada 1992-93, Barkley nunca conseguiu ser campeão da NBA, fato que até hoje é lembrado para brincar com o ex-jogador do Phoenix Suns, Houston Rockets e Philadelphia 76ers.

Como está a temporada das duas equipes?

O Phoenix Suns está na 11ª posição da Conferência Oeste, sem chances de conseguir a classificação para a próxima fase. Já os Spurs, liderados por Johnson, estão na oitava colocação e passariam para a fase seguinte, em busca de uma vaga nos playoffs.

Como foi Wembanyama na NBA?

O astro francês fez sua primeira partida com a camisa dos Spurs na derrota diante do Dallas Mavericks, por 126 a 119, porém foi no duelo seguinte, diante dos Rockets, que teve mais destaque ao marcar seu primeiro duplo-duplo. Com média superior a dez pontos por partida, ele vem mostrando maturidade no seu primeiro ano de NBA.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.