O Oklahoma City Thunder viajou até a Louisiana para enfrentar o New Orleans Pelicans no Smoothie King Center, arena localizada ao lado do Ceasars Superdome, o famoso estádio dos Saints na NFL.
Em uma partida de poucos destaques, o Thunder alcança sua 32ª vitória na temporada batendo o New Orleans Pelicans por 107 x 87, se mantendo em segundo lugar na conferência oeste e continua em grande forma perto da metade da campanha regular.
Shai Gilgeous-Alexander foi o cestinha da noite com 31 pontos. O jogador de 28 anos é o líder da NBA em jogos com pelo menos 30 pontos nesta temporada (32).
SGA tonight:
31 PTS
5 AST
2 STLLeading the league in 30-point games. https://t.co/DNEUC29weS
— StatMuse (@statmuse) January 27, 2024
A forma que os dois times jogaram não parece refletir o desempenho que ambos vem tendo na temporada. Enquanto OKC segue no topo do oeste, os Pelicans se mantém firme dentro da zona de classificação para os playoffs, e antes do confronto contra o Thunder o time havia presenciado a melhor versão de um dos principais jogadores da franquia, C.J. McCollum.
Os Pelicans apareceram cansados em quadra, e isto pode ser um indicativo de como o calendário da NBA é pesado chegando na metade da temporada. A tendência é que os jogos back-to-back aumentem com o passar do tempo, algo que pode diminuir a vida útil do físico dos jogadores de todas as franquias. Em especial, aquelas que disputarão um feito maior nos playoffs.
O jogador de New Orleans com mais pontos na noite de sexta-feira (26) foi Jonas Valanciunas com 14, assim como Herb Jones, que teve a mesma quantidade de pontos de seu companheiro de equipe. Brandon Ingram e C.J. McCollum anotaram 12 pontos cada e Trey Murphy III fez seis pontos em 28 minutos dentro de quadra.
Pelicans agora se preparam para sequência pesada de jogos fora de casa
New Orleans está prestes a fazer a maior sequência de jogos fora de casa dentre todos os times da NBA nesta temporada. Após a derrota para o Thunder, o time embarca para Milwaukee, onde fará o primeiro de oito jogos longe do Smoothie King Center nas próximas nove rodadas.
Com o jogo contra os Bucks encerrado, os Pelicans vão à Boston para enfrentar os Celtics. Depois, chegam no Texas para enfrentar Spurs e Rockets. Brandon Ingram e companhia voltam rapidamente para a Louisiana e recebem o Toronto Raptors no dia 5 de fevereiro, antes de mais uma vez jogarem fora de casa por mais quatro rodadas, passando pelos dois times de Los Angeles (Lakers e Clippers), Trail Blazers e Grizzlies.
Final#Pelicans pic.twitter.com/NrsotkgcAp
— New Orleans Pelicans (@PelicansNBA) January 27, 2024