O New Orleans Pelicans recebeu no Smoothie King Center a equipe do Utah Jazz com um elenco repleto de talentos. Contudo, os próprios Pelicans tem uma equipe repleta de jogadores talentosos, e alguns deles deixaram suas marcas na noite de terça-feira (23).
A vitória dos Pelicans por 153 x 124 teve como grande destaque C.J.McCollum, ala-armador que ficou famoso na NBA jogando no Portland Trail-Blazers. Agora, em sua terceira temporada com os Pelicans, McCollum aparece como um dos principais nomes do time, e teve uma noite a altura do que se espera do jogador em New Orleans.
C.J. anotou 33 pontos em 11 arremessos de 17tentados, mas sua melhor versão apareceu nos arremessos de três pontos. Foram 11 bolas de três pontos convertidas de 13 tentadas.
CJ McCollum pulled this from DEEEEP 😱pic.twitter.com/LkWfLKLbB2
— Pelicans Nation (@PelsNationCP) January 24, 2024
McCollum foi o responsável por responder em quadra em um momento que o Jazz estava começando a esquentar com Jordan Clarkson, Lauri Markannen e Colin Sexton em quadra. Matando bolas de três pontos importantes, C.J. foi o cara do jogo.
Outros destaques no lado dos Pelicans foram Zion Williamson, Jonas Valanciunas e Herb Jones. Zion distribuiu 11 assistências, enquanto Valanciunas comandou a segunda bola vindo da tabela capitalizando 12 rebotes. Herb Jones, por sua vez, foi uma das peças mais importantes do jogo na hora de responder a diferença de apenas oito pontos que os Pelicans tinham para o Jazz. Jones apareceu com investidas poderosas no garrafão para impedir uma reação do time visitante.
SIT BACK AND WATCH HERB JONES FOR THIS ENTIRE CLIP pic.twitter.com/AvMH4N2t6G
— New Orleans Pelicans (@PelicansNBA) January 24, 2024
Pelicans e Suns brigam jogo a jogo; Utah fica com campanha negativa
O New Orleans chegou a 26º vitória da temporada. Assumiu o 5º lugar na conferência oeste e mandou o Phoenix Suns para o 6º lugar. Os times tinham campanha idênticas (25-18) antes dos Pelicans entrarem em quadra contra o Jazz. Phoenix, por sua vez, entrou em quadra pela última vez contra o Chicago Bulls na segunda-feira (22), e conseguiu a vitória com uma grande atuação de Kevin Durant. Na matemática, os Suns estão uma vitória atrás dos Pelicans.
O Jazz, por sua vez, não está em uma fase boa como os Pelicans. A derrota coloca Utah com uma campanha de 22 vitórias e 23 derrotas, ficando negativados em um primeiro momento. Caso vençam a próxima partida que será disputada contra o Washington Wizards na quarta-feira (24) podem reaver a campanha de 50% de aproveitamento.