Em grande duelo de Shai e Kyrie, Thunder vence Mavericks em casa

Matheus Costa | 15/03/2024 - 02:51

Em mais uma vez na temporada, Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks se encontraram e protagonizaram um duelo eletrizante do início ao fim para os amantes de basquete. Nesta quinta-feira (14), a equipe de Oklahoma exerceu sua força em casa e venceu novamente o confronto direto por 126 a 119, diretamente da Paycom Center.

A dupla de Oklahoma segue produzindo grandes números e decidindo jogos. O ala-armador Shai Gilgeous-Alexander foi novamente o cestinha da equipe com 31 pontos, nove rebotes e cinco assistências nos seus 37 minutos de quadra, enquanto Jalen Williams anotou 27 pontos, cinco assistências e quatro rebotes em 35 minutos. A surpresa da noite foi a boa atuação de Josh Giddey, que saiu do banco para marcar 18 pontos, cinco assistências e três rebotes em apenas 22 minutos.

Na ausência de Luka Doncic, que segue lesionado e passará por exames nesta semana, quem assumiu o protagonismo na noite desta quinta-feira foi o armador Kyrie Irving, cestinha da partida. Ele anotou 36 pontos, 12 assistências e quatro rebotes em 38 minutos de quadra, enquanto Tim Hardaway Jr marcou 23 pontos e nove rebotes em 31 minutos. Além dele, Daniel Gafford marcou 19 pontos e 15 rebotes, enquanto Derrick Jones Jr contribuiu com 10 pontos.

Situações de Thunder e Mavericks na tabela da NBA

A vitória mantém o Oklahoma City Thunder na liderança da Conferência Oeste com 46 vitórias e 20 derrotas, empatado com o vice-líder Denver Nuggets que joga nesta sexta-feira (15). A equipe volta às quadras no próximo sábado (16), fora de casa, contra o Memphis Grizzlies.

Oitavo colocado da Conferência Oeste, o Dallas Mavericks segue irregular na temporada com 38 vitórias e 29 derrotas e tenta se classificar direto para os playoffs. O próximo compromisso da equipe será no próximo domingo (17), em casa, contra o Denver Nuggets.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.