Sem chances de ter Victor Wembanyama no elenco do Golden State Warriors com a 19ª escolha, Stephen Curry voltou suas atenções a outro grande nome do Draft NBA 2023.
Na noite de quinta-feira (15), o próprio jogador apareceu na quadra da Universidade de Stanford para um treino particular de arremessos com Scoot Handerson, um dos jovens projetados entre a 2ª e 4ª escolha da peneira.
Stephen Curry & Scoot Henderson got a workout in together last night in the Bay with Curry’s longtime @AccelerateBBall trainers.@SC30inc 🤝 @thereal013 pic.twitter.com/4ykY5oSI2V
— Nick DePaula (@NickDePaula) June 15, 2023
Ainda que o poder de escolha da franquia de São Francisco esteja a, no mínimo, 14 nomes de distância, é bastante comum que os times com escolhas no topo usem seu privilégio como moeda de troca.
O San Antonio Spurs, que tem a pick 1, já sinalizou que não tem o menor interesse em abrir negociações em torno de Wembanyama, então os alvos de trocas são Charlotte Hornets, Portland Trail Blazers, Houston Rockets e Detroit Pistons, que são donos da 2ª à 5ª escolha, respectivamente.
Os Blazers e os Rockets já deixaram claro que têm planos para os gêmeos Ausar e Amen Thompson, mas estão abertos a conversas que possam favorecê-los ainda mais.
Nenhuma dessas franquias, no entanto, sinalizou um interesse tão claro assim em Scoot Handerson, o que deixa o caminho completamente aberto para Curry e companhia tentarem levá-lo aos Warriors.
Um treino tão exclusivo com o armador, inclusive, é uma maneira de deixar o jovem de apenas 19 anos bastante inclinado a um contrato com o Golden State.
Handerson já joga na G-League pelo Ignite e até mesmo derrotou o time de Victor Wembanyama em um amistoso realizado no ano passado.