NBA

Indiana Pacers seleciona Chris Duarte e Isaiah Jackson no draft da NBA

Aconteceu nesta quinta-feira (29), no Barclays Center, em Brooklyn, a edição de número 75 do draft da NBA. Nesse post trouxemos algumas estatísticas e histórias para que você conheça os jogadores selecionados pelo Indiana Pacers: Chris Duarte e Isaiah Jackson.

A equipe começou o dia com três escolhas, sendo uma de primeira rodada (13) e duas de segunda (54 e 60). Entretanto, logo no início do draft, realizou uma troca com o Milwaukee Bucks, enviando suas duas escolhas de segunda rodada e recebendo a de número 31.

Logo depois ocorreu uma nova troca, dessa vez com o Washington Wizards, que adquiriu o armador Aaron Holiday e a escolha 31, enviando a de número 22 ao Pacers. Ou seja, ao fim da noite, o Indiana Pacers teve direito à duas seleções de primeira rodada.

Chris Duarte

 

Escolha de número 13, Chris Duarte dividiu opiniões entre torcedores do Pacers e jornalistas. A saber, o ala-armador de 1,98m vem de uma ótima temporada na NCAA, onde defendeu a universidade de Oregon. Suas médias foram de 17.1 pontos por jogo, 4.6 rebotes, 1.9 roubos de bola e 42% de aproveitamento na bola de três, em 26 jogos.

Além disso, recebeu ainda os prêmios Jerry West, entregue ao melhor ala-armador do basquete universitário norte-americano, e Pac-12 Player of The Year, como melhor jogador da conferência Pac-12, além de uma seleção para o terceiro time ideal do país.

O dominicano é conhecido por sua vocação no ataque. Dono de um ótimo porte físico, Chris se mostrou um pontuador bem consistente, muito eficiente especialmente nos arremessos, mas também nas infiltrações. No outro lado da quadra também não deixou a desejar, sendo um defensor bastante versátil, capaz de marcar diferentes posições. Venceu a concorrência de Corey Kispert, ala de Gonzaga que aparecia como favorito da posição 13 nas previsões.

Duas questões, porém, geraram algumas dúvidas pela escolha. A primeira é a idade de Chris, que, aos 24 anos, é o jogador mais velho do draft. O argumento aqui é que ele já teria atingido seu potencial durante o período universitário.

A outra é a de que Moses Moody ainda estava disponível. Várias previsões do draft apontavam que o calouro de Arkansas seria uma escolha de top-1o. No entanto, o armador não foi selecionado nem no top-10, nem pelo Pacers, e acabou no Golden State Warriors.

Isaiah Jackson

Bem mais jovem que Chris Duarte, Isaiah Jackson foi o segundo jogador draftado pelo Pacers na noite de ontem. O esforço feito pela equipe para adquirir o ala-pivô de 19 anos indica o tamanho do potencial que Rick Carlisle e sua comissão enxergam no atleta.

Calouro da universidade de Kentucky, Jackson desperta a atenção dos scouts desde a época do ensino médio, quando foi companheiro de equipe de LaMelo Ball. O jovem tem boa capacidade defensiva, principalmente na proteção ao aro, tendo registrado média de 2.6 tocos por jogo em sua única temporada com os Wildcats.

Enquanto o primeiro jogador escolhido pelo time de Indiana pode contribuir imediatamente ao sucesso da equipe, Jackson é um investimento futuro do Pacers. Pode aprender muito com Domantas Sabonis e Myles Turner, dois dos melhores jogadores de garrafão da liga – caso o último permaneça no time.

Foto destaque: Reprodução/Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: San Antonio Spurs escolhe os novos reforços no Draft da NBA; confira - Quinto Quarto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top