Esquecido do All-Star da NBA, Domantas Sabonis lidera Kings em vitória sobre os Pacers

Otávio Silva | 03/02/2024 - 00:24

Neste momento o Sacramento Kings ocupa a quinta colocação da Conferência Oeste da NBA e caminha para conseguir uma classificação importante para os playoffs da competição. Na última temporada a equipe já tinha surpreendido com um terceiro lugar na classificação geral, superando equipes como Los Angeles Clippers, Phoenix Suns, Golden State Warriors e ate mesmo o Los Angeles Lakers, mas acabou perdendo força nos playoffs e acabou eliminado para os Warriors, sem nem ter chance de disputar as semifinais da Conferência. No atual ano, porém, o time caminha para um caminho diferente no torneio.

Com 27 vitórias e 19 derrotas, a equipe ainda esta um pouco distante do desempenho da temporada anterior da NBA, quando teve 48 vitórias e 34 derrotas, mas vem apresentando bom desempenho nas partidas que vem disputando. Um dos responsáveis por este atual momento é Domantas Sabonis, que aos 27 anos, vem novamente sendo peça fundamental dos Kings na NBA.

Sabonis comanda vitória dos Kings na NBA

Vindo de derrota para o Miami Heat, o Sacramento Kings queria voltar a vencer na competição. No primeiro quarto, o time acabou sendo derrotado por apenas um ponto de diferença para o Indiana Pacers, mas soube se recuperar e venceu o segundo e o terceiro quarto. No último tempo, trabalhou a bola de maneira mais reduzida e empatou com os Pacers, mas finalizou o jogo em 133 x 122, sem passar muitos sustos e vencendo com tranquilidade.

Sabonis teve 26 pontos e conseguiu um duplo-duplo, sendo novamente decisivo para os Kings. A atuação dá ainda mais força para as criticas sofridas pela NBA, que deixaram de fora o jogador da lista de atletas que vão estar no All Star. Muitos especialistas apontaram uma certa injustiça e de que o atleta norte-americano deveria estar na lista divulgada pela NBA. Apesar do desempenho de Sabonis, foi Bennedict Mathurin com 31 pontos que foi o cestinha do jogo. Aos 21 anos, Mathurin vem sendo um dos principais nomes dos Pacers, que voltaram a contar com Tyrese Haliburton.

Inclusive Sabonis que estava perto de atingir uma marca impressionante com a camisa do Sacramento Kings, conseguiu a marca ao chegar a 30 duplo-duplos seguidos, algo que nenhum jogador conseguiu na história da franquia.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.