NBA Minnesota Timberwolves Utah Jazz

Rudy Gobert é trocado para o Minnesota Timberwolves

Rudy Gobert é trocado para o Minnesota Timberwolves

O período permitido para trocas de jogadores na NBA começou na última quinta-feira de junho (30). Porém, desde antes desse período começar, o nome de Rudy Gobert já era especulado em várias equipes. O pivô, que tinha um relacionamento instável com seus companheiros de equipe no Utah Jazz, enfim conseguiu uma nova franquia para dar continuidade à sua carreira.

Segundo o jornalista e interno da NBA Adrian Wojnarowski, o Minnesota Timberwolves enviou para o Jazz em troca do francês quatro escolhas de draft de primeiro round, Malik Beasley, Patrick Beverley, Jarred Vanderbilt, Leandro Bolmaro e o recém draftado pela franquia Walker Kessler.

Detalhes da transação de Rudy Gobert

Primeiramente, devemos falar sobre o que o Utah Jazz levou por abrir mão de um de seus principais jogadores. O time conseguiu quatro escolhas de primeiro round no draft. Além disso, adicionaram Malik Beasley, um ala-armador ainda jovem e Patrick Beverley, já veterano, ao plantel. Jarred Vanderbilt é um pivô atlético que pode se desenvolver na vaga que era de Rudy Gobert no time. Ainda mais, o Jazz levou Leandro Bolmaro, um argentino interessante, e Walker Kessler, pivô draftado pelo Timberwolves neste ano.

Em síntese, visto que o Utah é um time que busca se reconstruir ao redor de Donovan Mitchell, sua única estrela no momento, essa troca foi de grande ajuda para que a equipe alcance seu objetivo. Com múltiplas escolhas de draft e jovens que tem muito a oferecer, o Jazz tem na mão um plantel recheado de possibilidades.

Já o Minnesota abriu os cofres e resolveu apostar de vez nos grandes homens. Somando os salários de Rudy e de Karl-Anthony Towns, outro excelente pivô da equipe, o Wolves pagará cerca de US$463 milhões nos próximos anos para a dupla. Por outro lado, o time está otimista com a aquisição de Gobert e quer ver resultados saindo das mãos do pivô três vezes eleito defensor do ano. Dessa forma, o garrafão da equipe, com certeza, será um dos mais temidos da NBA.

Balanço final

Sem dúvidas, ambos os times conseguiram o que queriam com essa troca. O Timberwolves trouxe uma dupla para Towns. Já o Jazz trouxe um possível recomeço para a equipe. A próxima temporada nos dirá o que vai acontecer com as equipes e como os recém chegados se encaixarão nos novos sistemas de jogo.

Foto: Twitter NBA/David Locke

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top