Quando o terceiro colocado da Conferência Leste da NBA enfrenta o décimo primeiro da Conferência Oeste, o que se imagina é uma vitória tranquila de quem está na parte de cima da tabela. Mas na NBA isso nem sempre acontece. Jogando em Houston, no Toyota Center, os Rockets amassaram os Cavaliers e venceram por um sonoro 117 a 103.
Sem o seu principal destaque na temporada, o pivô Alperen Sengun, lesionado durante a semana, o destaque do jogo ficou por conta do armador Jalen Green, com 26 pontos e 11 rebotes. Jabari Smith, com 20 pontos, vem logo atrás. O resultado ampliou para cinco a sequência de vitórias da equipe. A última derrota dos Rockets foi no último dia 6, contra os Clippers.
Pelo lado dos Cavaliers, quem mais anotou pontos foi o reserva Caris LeVert. Vindo do banco, o ala-armador somou 21. Dos titulares dos Cavs, nenhum sequer chegou aos 15 pontos. Quem mais anotou foi Niang, com 14. A grande estrela da franquia, Donovan Mitchell, saiu de quadra com apenas 13 pontos em 26 minutos.
Superioridade desde os primeiros minutos: Rockets não deixaram os Cavaliers sonharem no jogo
Durante o confronto, o Houston Rockets esteve na frente dos Cavaliers por 45 dos 48 minutos de jogo. Desde as primeiras ações no período inicial, os donos da casa não tomaram conhecimento do terceiro colocado da Conferência Leste.
O Rockets levaram vantagem em, praticamente, todas as estatísticas coletivas. Rebotes, defensivos e ofensivos e assistência. A maior diferença foi no número de assistências, que a equipe chegou a ter cinco a mais.
Esses números resumem o que foi o jogo, com os Cavaliers não tendo chance de vencer. Em determinando momento, a franquia de Houston chegou a liderar por 27 pontos, no terceiro período. No fim, a diferença ficou em 14 pontos.
A vitória dá ao Houston Rockets um respiro na temporada. Com 32 vitórias, a franquia de aproximou do Golden State Warriors, décimo colocado no Oeste, com 34 vitórias. Restando 16 jogos para o fim da temporada regular, a franquia tenta garantir uma das quatro vagas na fase de play-in.
Próximos jogos na NBA
O Houston Rockets agora só volta às quadras na próxima terça-feira (19), quando visita o Washington Wizards, a partir das 20h (de Brasília), na Capital One Arena, em Washington.
Já os Cavaliers voltam às quadras da NBA mais cedo. Na segunda-feira (18) visita o Indiana Pacers, no Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis, também a partir das 20h (de Brasília)