Após deixar a quadra do Golden 1 de cadeira de rodas durante o jogo entre Houston Rockets e Sacramento Kings, Alperen Sengun passou por exames de imagem e recebeu um diagnóstico sobre sua lesão.
No lance, o turco dobrou a perna direita para o lado, e a imagem preocupou bastante a equipe técnica da franquia do Texas, assim como os torcedores.
Felizmente, Sengun escapou de danos mais graves; foram apontados uma torção complexa de tornozelo e um machucado no joelho. As informações são de Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN.
Alperen realizou algumas radiografias e uma ressonância magnética no próprio domingo (10), depois de ser expulso da partida vencida por 112 a 104, com 14 pontos, seis rebotes, duas assistências e dois roubos de bola do pivô.
Apesar de a torção de tornozelo apontada nos exames exigir bastante dedicação na recuperação por causa da complexidade, os médicos avaliaram que o caso não vai precisar de uma cirurgia.
— Obrigado a todos que torceram por mim. Graças a Deus, não aconteceu nada grave com meu joelho. Só vou passar um tempo fazendo um tratamento no tornozelo, porque torceu. O apoio de vocês me fez mais forte, vou voltar melhor do que antes. Obrigado!—, escreveu o turco, em uma publicação feita no Instagram, para agradecer as mensagens de apoio que recebeu desde a queda.
[Atenção: imagens fortes abaixo]
Oh no prayers up to Sengun pic.twitter.com/IAhRt0ANay
— Oh No He Didn't (@ohnohedidnt24) March 11, 2024
Alperen Sengun ainda volta na temporada 2023-24?
A cinco vitórias da zona de play-in da Conferência Oeste e com menos de 20 jogos pela frente, o Houston Rockets deve se despedir da temporada 2023-24 da NBA no dia 14 de abril, quando se encerra o período regular.
A volta de Sengun ainda na atual temporada não foi descartada pela equipe, mas a recuperação é bastante significativa para evitar futuras complicações e pode demandar um tempo maior que um mês.
Em seu terceiro ano na liga, o turco tem sido o principal jogador da franquia do Texas com médias de 21,1 pontos, 9,3 rebotes e cinco assistências por jogo.
Alperen também se tornou um dos cinco jogadores a somarem, na atual temporada, pelo menos mil pontos, 500 rebotes e 300 assistências; os outros quatro nomes são Giannis Antetokounmpo, Luka Doncic, Domantas Sabonis e Nikola Jokic.
Neste ano, Sengun também alcançou a pontuação mais alta de sua carreira ao marcar 45 pontos contra o San Antonio Spurs no dia 5 de março.