NBA: Rockets chegam a 6 vitórias seguidas e ameaçam classificação dos Warriors

Paola Zanon | 20/03/2024 - 11:59

Silenciosamente, o Houston Rockets tem chegado cada vez mais perto da zona de play-in da Conferência Oeste da NBA. Na noite de terça-feira (19), a franquia chegou a seis vitórias consecutivas ao derrotar o Washington Wizards.

O principal nome da partida foi Jalen Green, que anotou um duplo-duplo de 42 pontos e 10 rebotes, além de três assistências no triunfo por 137 a 114. Nos últimos cinco jogos, o armador tem médias de 28 pontos e 7,6 rebotes.

— Eu tenho um objetivo agora: chegar aos playoffs e simplesmente vencer. Acumular o máximo de vitórias que pudermos antes do final da temporada—, avisou ele, durante entrevista ainda na beira da quadra após a vitória.

Rockets ameaçam classificação dos Warriors

A sequência vitoriosa dos Rockets fez com que a equipe ultrapassasse o Utah Jazz na tabela do Oeste e encostasse de vez no Golden State Warriors, que atualmente ocupa 10ª colocação —a última que garante uma vaga para o play-in.

Com 33 vitórias e 35 derrotas, a franquia de Houston está a apenas três resultados positivos de ultrapassar o time de São Francisco, que não tem apresentado muita consistência desde o começo de março; foram nove jogos e apenas quatro vitórias.

Enquanto isso, desde que o mês começou, os Rockets disputaram os mesmos nove jogos, mas alcançaram oito vitórias, jogando sem seu principal jogador nas últimas quatro partidas —que foram bem-sucedidas.

A lesão de Alperen Sengun parecia ter decretado o fim da temporada 2023-24 para o Houston, já que ele só retornará às vésperas do fim da temporada regular. Na ocasião, a equipe ainda estava na 12ª colocação, atrás do Utah Jazz e a quatro vitórias da zona de play-in.

As atuações de Jalen Green, no entanto, mostraram que o ano ainda não está perdido para os texanos. Além disso, um outro nome também tem se destacado em quadra pelos Rockets: Amen Thompson.

Na vitória sobre os Wizards, o novato anotou um duplo-duplo, assim como Jalen, com 25 pontos, 10 rebotes, duas assistências e um toco. O time ainda tem 14 jogos pela frente, e com a provável volta de Sengun nas próximas semanas, mantém vivo o sonho da pós-temporada.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.