Silenciosamente, o Houston Rockets tem chegado cada vez mais perto da zona de play-in da Conferência Oeste da NBA. Na noite de terça-feira (19), a franquia chegou a seis vitórias consecutivas ao derrotar o Washington Wizards.
O principal nome da partida foi Jalen Green, que anotou um duplo-duplo de 42 pontos e 10 rebotes, além de três assistências no triunfo por 137 a 114. Nos últimos cinco jogos, o armador tem médias de 28 pontos e 7,6 rebotes.
— Eu tenho um objetivo agora: chegar aos playoffs e simplesmente vencer. Acumular o máximo de vitórias que pudermos antes do final da temporada—, avisou ele, durante entrevista ainda na beira da quadra após a vitória.
This angle ? pic.twitter.com/k71P8Abd4g
— Steven Adams Stats (@funakistats) March 20, 2024
Rockets ameaçam classificação dos Warriors
A sequência vitoriosa dos Rockets fez com que a equipe ultrapassasse o Utah Jazz na tabela do Oeste e encostasse de vez no Golden State Warriors, que atualmente ocupa 10ª colocação —a última que garante uma vaga para o play-in.
Com 33 vitórias e 35 derrotas, a franquia de Houston está a apenas três resultados positivos de ultrapassar o time de São Francisco, que não tem apresentado muita consistência desde o começo de março; foram nove jogos e apenas quatro vitórias.
Enquanto isso, desde que o mês começou, os Rockets disputaram os mesmos nove jogos, mas alcançaram oito vitórias, jogando sem seu principal jogador nas últimas quatro partidas —que foram bem-sucedidas.
A lesão de Alperen Sengun parecia ter decretado o fim da temporada 2023-24 para o Houston, já que ele só retornará às vésperas do fim da temporada regular. Na ocasião, a equipe ainda estava na 12ª colocação, atrás do Utah Jazz e a quatro vitórias da zona de play-in.
As atuações de Jalen Green, no entanto, mostraram que o ano ainda não está perdido para os texanos. Além disso, um outro nome também tem se destacado em quadra pelos Rockets: Amen Thompson.
Na vitória sobre os Wizards, o novato anotou um duplo-duplo, assim como Jalen, com 25 pontos, 10 rebotes, duas assistências e um toco. O time ainda tem 14 jogos pela frente, e com a provável volta de Sengun nas próximas semanas, mantém vivo o sonho da pós-temporada.