Presidente dos Raptors fala sobre renovação de Siakam: ‘Vamos ver’

Marcelo Cartaxo | 02/10/2023 - 19:45

O clima no Toronto Raptors vai de mal a pior nos últimos anos. Pascal Siakam foi alvo de críticas do presidente dos Raptors, Masai Uriji.

Uriji cutucou Siakam e seus companheiros, dizendo que ‘muitos jogadores não jogaram do jeito certo’ na temporada passada, justificando o fato de que ainda não renovou com o camaronês de 29 anos. A informação é do jornalista da Sportsnet Michael Grange.

— Muitos jogadores não jogaram do jeito certo. Eu disse que éramos egoístas, não estou fugindo disso. Éramos egoístas e não jogamos do jeito certo. Então, vamos ver quando jogarmos do jeito certo — Disse o presidente dos Raptors no Media Day.

Pascal Siakam entra em seu último ano de contrato com o Toronto Raptors. De acordo com o site Spotrac, na temporada 2023-24 o jogador tem um salário base de 37.8 milhões de dólares (R$191 milhões). Caso não haja renovação do vínculo com o time, Siakam se tornará free agent em 2024.

O camaronês foi recrutado pelos Raptors na 27ª posição do draft de 2016. Assim que entrou na liga o jogador foi encaminhado para a G-League, liga de desenvolvimento da NBA. Naquele mesmo ano, levou o Raptors 905 ao título, ganhando também honras de MVP das finais.

O jogador foi ganhando mais confiança e começou a contribuir para o time principal no ano seguinte saindo do banco para ter média de 7.3 pontos por jogo.

O salto de produção aconteceu em 2019, temporada em que foi campeão da NBA com o Toronto Raptors. Siakam além de conquistar o anel de campeão em cima do Golden State Warriors, também ganhou o prêmio de Most Improved Player- honra entregue ao jogador que mais evolui de uma temporada para outra – com média de 22.9 pontos por jogo.

Agora, o ala-pivô espera para ver as cenas do próximo capítulo, esperando a decisão dos Raptors se irão ou não renovar o contrato do jogador.

Desde que os Raptors venceram o título da NBA em 2019, o time foi perdendo força aos poucos, com os astros Kawhi Leonard, Fred Van Vleet e Kyle Lowry se transferindo para outras equipes. O único remanescente do título é Siakam.

Estatísticas da carreira de Pascal Siakam

  •  Jogos disputados: 471
  • Minutos em quadra: 30.6
  • Pontos por jogo: 17
  • Rebotes por jogo: 6.5
  • Assistências: 3.5
  • Aproveitamento em arremessos de quadra: 48.7%

LEIA MAIS
+ NBA: Jimmy Butler impressiona com visual novo para temporada 2023-24
++ Após polêmica com NBA, Noah Lyles compra briga com NFL: ‘Campeões nacionais’

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.