O clima no Toronto Raptors vai de mal a pior nos últimos anos. Pascal Siakam foi alvo de críticas do presidente dos Raptors, Masai Uriji.
Uriji cutucou Siakam e seus companheiros, dizendo que ‘muitos jogadores não jogaram do jeito certo’ na temporada passada, justificando o fato de que ainda não renovou com o camaronês de 29 anos. A informação é do jornalista da Sportsnet Michael Grange.
Ujiri on not initiating extension talks with Siakam: "A lot of players didn't play the right way. I said it, that we were selfish, I'm not running away from that. We were selfish and we didn't play the right way. So let us see it when we play the right way."
— Michael Grange (@michaelgrange) October 2, 2023
— Muitos jogadores não jogaram do jeito certo. Eu disse que éramos egoístas, não estou fugindo disso. Éramos egoístas e não jogamos do jeito certo. Então, vamos ver quando jogarmos do jeito certo — Disse o presidente dos Raptors no Media Day.
Pascal Siakam entra em seu último ano de contrato com o Toronto Raptors. De acordo com o site Spotrac, na temporada 2023-24 o jogador tem um salário base de 37.8 milhões de dólares (R$191 milhões). Caso não haja renovação do vínculo com o time, Siakam se tornará free agent em 2024.
O camaronês foi recrutado pelos Raptors na 27ª posição do draft de 2016. Assim que entrou na liga o jogador foi encaminhado para a G-League, liga de desenvolvimento da NBA. Naquele mesmo ano, levou o Raptors 905 ao título, ganhando também honras de MVP das finais.
O jogador foi ganhando mais confiança e começou a contribuir para o time principal no ano seguinte saindo do banco para ter média de 7.3 pontos por jogo.
O salto de produção aconteceu em 2019, temporada em que foi campeão da NBA com o Toronto Raptors. Siakam além de conquistar o anel de campeão em cima do Golden State Warriors, também ganhou o prêmio de Most Improved Player- honra entregue ao jogador que mais evolui de uma temporada para outra – com média de 22.9 pontos por jogo.
Agora, o ala-pivô espera para ver as cenas do próximo capítulo, esperando a decisão dos Raptors se irão ou não renovar o contrato do jogador.
Desde que os Raptors venceram o título da NBA em 2019, o time foi perdendo força aos poucos, com os astros Kawhi Leonard, Fred Van Vleet e Kyle Lowry se transferindo para outras equipes. O único remanescente do título é Siakam.
Estatísticas da carreira de Pascal Siakam
- Jogos disputados: 471
- Minutos em quadra: 30.6
- Pontos por jogo: 17
- Rebotes por jogo: 6.5
- Assistências: 3.5
- Aproveitamento em arremessos de quadra: 48.7%
LEIA MAIS
+ NBA: Jimmy Butler impressiona com visual novo para temporada 2023-24
++ Após polêmica com NBA, Noah Lyles compra briga com NFL: ‘Campeões nacionais’