NBA

Provável quinteto titular do Golden State Warriors para as finais

Provável quinteto titular do Golden State Warriors para as finais

Antes de mais nada, Golden State Warriors x Boston Celtics se enfrentam pelas finais da NBA.A saber, o primeiro jogo será nesta quinta-feira (2), a partir das 22h (horário de Brasília), no Chase Center, São Francisco, Califórnia, EUA. Assim, vamos conhecer mais sobre o provável quinteto titular do Warriors.

A saber, por ter uma campanha melhor, o Golden State Warriors terá o mando de quadra, ou seja, fará quatro dos sete jogos em seu ginásio. 

Conheça o provável quinteto titular do Warriors

A princípio, Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, tem o elenco na mão, afinal comanda o time desde 2015 e tem três anéis de campeão da NBA, além de dois vice-campeonatos. Assim, além de ter um quinteto titular base, ele tem conhecimento e experiência para fazer ajustes durante a partida e encontrar soluções defensivas e ofensivas.

De fato, Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e Andrew Wiggins, com certeza, serão titulares. Contudo, a dúvida está em quem será o quinto jogador desta rotação principal. 

Com certeza, Kevon Looney é o principal pivô do elenco, e foi muito bem fechando o garrafão na série contra o Dallas Mavericks, conseguiu contestar arremessos quando necessário e ainda puniu as dobras de marcação nos arremessadores do Warriors. Enfim, na defesa e no ataque conseguiu ser relevante, pegou muitos rebotes e foi decisivo para o time vencer a série para 4 x 1.

De antemão, outra alternativa para Steve Kerr é ter um time mais baixo, com Draymond Green de pivô e Jordan Poole como mais uma arremessador, como um jogador que traz espaçamento e é muito bom da linha de três pontos.

Lesão dos coadjuvantes

Definitivamente, Steve Kerr não tem problemas na escalação principal, mas alguns coadjuvantes, que podem ser muito importantes, estão com problemas físicos. Decerto, Andre Iguodala está fora por conta de um problema no pescoço, assim como Gary Payton II com uma lesão no cotovelo. Por outro lado, Otto Porter Jr. tem chances de jogar, já que parece estar recuperado de uma lesão no pé, e assim pode ser importante não para começar a partida, mas para ser um bom jogador para descansar as estrelas da franquia.

Foto destaque: Divulgação/ Golden State Warriors

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top