NBA

Prêmio de MVP agora leva o nome de Michael Jordan

Prêmio de MVP agora leva o nome de Michael Jordan

Prêmio de MVP agora leva o nome de Michael Jordan. De fato, o troféu de jogador mais valioso da NBA agora leva o nome de Michael Jordan. A saber, Jordan só fica atrás de Kareem Abdul-Jabbar em conquistas do prêmio. Kareem venceu seis enquanto Jordan acumulou cinco em sua vitoriosa carreira. Confira detalhes.

Prêmio de MVP agora leva o nome de Michael Jordan

Foto: NBA

Foto: NBA

De fato, não é de hoje que a NBA fala em mudar o nome de seus troféus para jogadores lendários. Em resumo, já renomeou o troféu All-Star MVP para Kobe Bryant, o prêmio de justiça social da NBA leva o nome de Abdul-Jabbar e o de MVP das finais leva o de Bill Russell desde 2009. O lendário camisa 6 que ganhou 11 títulos de NBA e cinco prêmios de MVP da temporada regular.

“Nossa nova coleção de troféus celebra alguns dos maiores e mais impactantes jogadores da história da NBA. Ao reconhecermos os melhores jogadores da liga a cada temporada, também prestamos homenagem às lendas que incorporam esses prêmios de prestígio.” – disse o comissário da NBA, Adam Silver, em comunicado.

Sem dúvidas, nada mal colocar o nome de Jordan no prêmio de MVP. Michael sempre foi reconhecido como um dos mais decisivos no jogo. Enfim, o novo Michael Jordan Award foi um dos seis troféus renomeados pela NBA recentemente. Como dito, Jordan ganhou cinco prêmios MVP em sua carreira. Kareem Abdul-Jabbar conquistou seis dessa honraria. Decerto, ter um ou outro não ficaria mal, em todo caso, Jordan sempre teve um apelo de melhor da história, então, o prêmio casa muito com seu nome.

Cabe dizer que a NBA deu detalhes do novo prêmio. Disse que o troféu Jordan tem 23,6 polegadas (0,6 m) de altura e 23,6 libras (ca. 11 quilogramas) e a base tem seis lados, alusão aos seis campeonatos da NBA de Jordan. Por curiosidade, a base do troféu tem um ângulo de 15 graus, alusão para as 15 temporadas realizadas por Michael Jordan.

Fica a dúvida de quem ganhará este novo prêmio no final da temporada. Ao menos, Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Jayson Tatum (Boston Celtics) e Luka Doncic (Dallas Mavericks) são alguns dos principais favoritos até o momento.

Novos nomes

A título de informação, a NBA também anunciou a criação do Troféu Jerry West para o The Most Clutch of The Season. The Clutch Player of the Year award é nomeado por Jerry, também conhecido pelo seu apelido Mr. Clutch.

Enfim, há outros quatro troféus nomeados:

  • Troféu Hakeem Olajuwon (Jogador Defensivo do Ano)
  • Troféu Wilt Chamberlain (Novato do Ano)
  • Troféu John Havlicek (Sexto Homem do Ano)
  • Troféu George Mikan (Melhor Jogador do Ano)

 

Foto destaque: Divulgação/Fadeaway World

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top