NBA: Hornets derrotam Thunder mesmo em jogo apagado de Brandon Miller

Paola Zanon | 15/10/2023 - 20:17

O Charlotte Hornets derrotou o Oklahoma City Thunder por 117 a 115, na noite deste domingo (15), em jogo válido pela pré-temporada da NBA.

Mesmo com o Spectrum Center praticamente vazio, os Hornets se impuseram como donos da casa desde o primeiro quarto, sob a liderança de LaMelo Ball, que anotou sete pontos no período.

Na ausência do armador, era P. J. Washington quem assumia a responsabilidade. O ala-armador, inclusive, teve a melhor performance da noite com 31 pontos, três rebotes e duas assistências em 24 minutos jogados.

Quem não teve uma boa atuação foi Brandon Miller, que começou como titular, mas marcou apenas oito pontos em quase 29 minutos, permanecendo sem justificar o fato de ter sido a 2ª escolha geral do Draft 2023.

Toda vez que o Thunder encostava no placar, a franquia de Charlotte reagia rápido para recuperar a vantagem —o ritmo se manteve assim também no segundo quarto.

Durante todo o primeiro tempo, os visitantes não conseguiram passar à frente no placar nenhuma vez; a menor desvantagem foi de três pontos. Na saída para o intervalo, o placar era de 67 a 61 para os Hornets.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: onde assistir todos os jogos dos Lakers na temporada 2023-24

++ NBA: Ala dos Hornets, Miles Bridges se entrega a policia após agressão a ex-esposa

Os donos da casa seguiram ditando o ritmo do jogo e liderando o placar, sem deixarem os rivais ultrapassarem nenhuma vez. Nos segundos finais, no entanto, o Thunder conseguiu encostar e ficar apenas um ponto atrás, forçando o técnico Steve Clifford pedir um tempo técnico para organizar seus jogadores.

Sem Chet Holmgren e Shai Gilgeous-Alexander, o Oklahoma City foi liderado por Jaylin Williams, que foi titular e anotou 18 pontos, nove rebotes e três assistências. A atuação não foi suficiente para alcançar a vitória.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.