O Milwaukee Bucks derrotou o Los Angeles Lakers por 108 a 97, na noite deste domingo (15), em jogo válido pela pré-temporada da NBA. A partida aconteceu na Crypto.com Arena, em Los Angeles.
No jogo que marcou a estreia de Damian Lillard pelos Bucks, assim como a de Giannis Antetokounmpo na pré-temporada, a franquia teve dificuldade em se organizar em quadra no começo do primeiro quarto.
Mesmo sem LeBron James e Austin Reaves, os Lakers assumiram a frente no placar com vantagem superior a cinco pontos na maior parte do primeiro período, mas os visitantes encostaram e diminuíram a diferença para apenas um ponto no final dos 12 primeiros minutos.
The Dame swipe ➡️ a Giannis hammer 🔒🔨 pic.twitter.com/5uUTqICqzb
— NBA TV (@NBATV) October 15, 2023
No segundo quarto, o quinteto titular de Milwaukee conseguiu acertar o entrosamento, e o resultado foi a liderança no placar pela primeira vez na partida. Na saída para o intervalo, os Bucks estavam na frente por 56 a 53.
Os visitantes voltaram do vestiário ainda mais sincronizados, conseguindo ampliar a vantagem para mais de cinco pontos. Parte do sucesso também é resultado da boa defesa de Brook Lopez no garrafão —além de alguns tocos de Giannis.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: Lillard fala sobre parceria com Giannis nos Bucks e lança desafio aos rivais
++ NBA: Miami Heat derrota Memphis Grizzlies com show de Tyler Herro
No último período, Lillard e Giannis foram para o banco, assim como Anthony Davis. Mesmo assim, os reservas de Milwaukee conseguiram segurar a vantagem sobre os donos da casa.
A presença de Lillard e Antetokounmpo até o terceiro quarto fez com que a rotatividade do banco dos Bucks fosse menor do que nos outros jogos da pré-temporada.
O armador estreou com 14 pontos, três rebotes e três assistências, enquanto o grego somou 16 pontos, oito rebotes e uma assistência. Enquanto a dupla esteve em quadra, Milwaukee marcou 75 pontos; destes, 41 passaram pelas mãos da dupla, que jogou lado a lado pela primeira vez.
Giannis showing off the strength 😤 pic.twitter.com/Ukhies44Vf
— NBA TV (@NBATV) October 15, 2023
Do outro lado da quadra, quem mais se destacou foi Anthony Davis, que em 19 minutos marcou 16 pontos, sete rebotes, cinco assistências, dois roubos de bola e dois tocos.