Porzingis ‘comemora’ fim da sequência de vitórias dos Celtics: ‘É saudável’

Paola Zanon | 06/03/2024 - 15:52

A derrota do Boston Celtics na noite de terça-feira (5) quebrou uma sequência de 11 vitórias da franquia, mas isso não deixou Kristaps Porzingis frustrado.

Essa era a maior sequência de resultados positivos até o momento na temporada 2023-24 da NBA, que tem a própria equipe de Boston como dona isolada da melhor campanha, com 48 vitórias e 13 derrotas.

— Acho que é saudável para nós. Temos a sensação de que vamos vencer todos os jogos, que somos invencíveis. Um pouco desse sentimento está presente, talvez seja saudável, mas também é saudável sofrer uma perda—, declarou o letão, em entrevista a Bobby Krivitsky, colunista do Bleacher Report.

Os Celtics perderam por apenas um ponto de diferença para o Cleveland Cavaliers, que tirou uma desvantagem de mais de 20 pontos no último quarto da partida e conseguiu a virada.

Na partida, Porzingis teve uma das principais atuações da franquia de Boston com 24 pontos, nove rebotes, três assistências, três tocos e dois roubos de bola.

— É saudável sofrer uma perda aqui e ali e pensar: ‘Tudo bem, vamos recarregar um pouco e ter atenção aos detalhes novamente', então, acho que está tudo bem e acho que é necessário continuarmos construindo—, completou o pivô.

Porzingis no Boston Celtics

Kristaps Porzingis está jogando sua primeira temporada na NBA com a camisa do Boston Celtics, após uma negociação com o Washington Wizards durante a offseason.

Dos 61 jogos regulares que a franquia já disputou em 2023-24, o letão esteve presente em 45, todas as vezes entre o quinteto titular com Jayson Tatum e Jaylen Brown.

Até o momento, o pivô tem médias de 20,4 pontos, 6,9 rebotes e duas assistências por partida em 30 minutos jogados. Se Porzingis se mantiver saudável até a pós-temporada, será uma das peças mais importantes dos Celtics na busca pelo 18º título da liga e o primeiro de sua carreira.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.