Porzingis dá o braço a torcer após derrota para OKC: ‘Melhores que enfrentamos’

Paola Zanon | 03/01/2024 - 12:48

Kristaps Porzingis teve que dar o braço a torcer após a derrota do Boston Celtics para o Oklahoma City Thunder, por 127 a 123, na noite de terça-feira (2).

Líder da Conferência Leste com 24 vitórias e apenas seis derrotas, a franquia celta vinha de uma sequência de seis resultados positivos e teve dificuldade de jogar contra o Thunder, que ocupa a terceira colocação no Oeste.

— Oklahoma é um time bem talentoso e jovem, não foi uma vitória na sorte, eles estão no topo do Oeste e sabem o que estão fazendo. Eles fizeram um dos melhores trabalhos que enfrentamos nessa temporada no quesito de acelerar o jogo—, admitiu o letão, em entrevista coletiva após a partida.

Para o pivô, que já tem 11 temporadas de experiência na NBA, a derrota aconteceu porque os Celtics não conseguiram acompanhar o ritmo acelerado do Thunder no último período do jogo, mas mesmo assim, o placar foi bastante disputado.

— Eu sinto que eles tiveram a dinâmica do jogo, e não respondemos do mesmo jeito. Mas nos esforçarmos e conseguimos voltar ao jogo. No final, o esforço estava lá. Foi uma ótima experiência para nós—, completou Porzingis.

O principal jogador do Oklahoma City é Shai Gilgeous-Alexander, de apenas 25 anos. Contra o time de Boston, o armador anotou 36 pontos, seis rebotes e sete assistências.

— Eu treino muito. Quando treino, treino como se o melhor defensor do mundo estivesse me marcando. Então, em momentos como esse, estou na minha zona de conforto—, declarou Shai, também em entrevista após o duelo.

Kristaps Porzingis x Shai-Gilgeous Alexander

Apesar de não ter sido o principal destaque de Boston, Porzingis protagonizou um bom duelo contra Shai durante o primeiro tempo do jogo.

O letão anotou 17 pontos e acertou sete de nove arremessos contra o Thunder antes da saída para o intervalo. Ao todo, o pivô marcou um duplo-duplo com 34 pontos, 10 rebotes e duas assistências.

O canadense, por sua vez, teve quase as mesmas estatísticas durante os dois primeiros períodos, com apenas um ponto a mais que Kristaps.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.