NBA: Após polêmica com Jokic, Nuggets vencem Bulls fora de casa

Matheus Costa | 13/12/2023 - 02:39

Mesmo com a grande polêmica envolvendo o pivô Nikola Jokic durante a partida, o Denver Nuggets conseguiu se impor fora de casa nesta terça-feira (12) para vencer o Chicago Bulls no United Center por 114 a 106.

A partida foi marcada pela situação com Nikola Jokic. O pivô sérvio acabou sendo ejetado da partida ao fim do primeiro quarto após trocar palavras com um dos árbitros da partida. A decisão revoltou o atleta, que foi levado aos vestiários, e gerou vaias até da torcida de Chicago.

Sem sua principal estrela, o Denver Nuggets contou com a ótima atuação do veterano Reggie Jackson, que marcou cinco cestas na linha de três pontos e terminou a noite liderando a franquia com 25 pontos e seis assistências. Além dele, Michael Porter Jr anotou 17 pontos e sete rebotes, enquanto Julian Strawther marcou 16 pontos e seis assistências em 23 minutos.

Por outro lado, o armador Coby White somou mais uma boa atuação na temporada ao liderar a equipe com 27 pontos e oito assistências. Além dele, o pivô Nikola Vucevic marcou outro duplo-duplo no ano com 26 pontos e 14 rebotes.

Situações de Nuggets e Bulls na temporada da NBA

Com a vitória, o Denver Nuggets chegou a 16 vitórias e nove derrotas na temporada, ocupando atualmente a quarta colocação da Conferência Oeste da NBA. A equipe volta à quadra na quinta-feira (14), em casa, contra o Brooklyn Nets.

A nova derrota freou a empolgação e boa recuperação do Chicago Bulls na temporada. Agora, com nove vitórias e 16 derrotas na temporada, a franquia segue na 12° colocação da Conferência Leste. O time retorna às quadras na quinta-feira (14), fora de casa, contra o Miami Heat.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Em ressaca do título, Lakers são derrotados por Mavericks

++ NBA: Dono dos Wizards anuncia plano para realocar franquia

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.