Mesmo com a grande polêmica envolvendo o pivô Nikola Jokic durante a partida, o Denver Nuggets conseguiu se impor fora de casa nesta terça-feira (12) para vencer o Chicago Bulls no United Center por 114 a 106.
A partida foi marcada pela situação com Nikola Jokic. O pivô sérvio acabou sendo ejetado da partida ao fim do primeiro quarto após trocar palavras com um dos árbitros da partida. A decisão revoltou o atleta, que foi levado aos vestiários, e gerou vaias até da torcida de Chicago.
Nikola Jokic is immediately ejected from the Bulls-Nuggets for arguing a no-call and even Bulls announcers Adam Amin and Stacey King are in disbelief.
"The people didn't come to see the officials, let's be honest, they came to see the players."
It's Serbian Heritage Night in… pic.twitter.com/w8ejIp4AMX
— Awful Announcing (@awfulannouncing) December 13, 2023
Sem sua principal estrela, o Denver Nuggets contou com a ótima atuação do veterano Reggie Jackson, que marcou cinco cestas na linha de três pontos e terminou a noite liderando a franquia com 25 pontos e seis assistências. Além dele, Michael Porter Jr anotou 17 pontos e sete rebotes, enquanto Julian Strawther marcou 16 pontos e seis assistências em 23 minutos.
Por outro lado, o armador Coby White somou mais uma boa atuação na temporada ao liderar a equipe com 27 pontos e oito assistências. Além dele, o pivô Nikola Vucevic marcou outro duplo-duplo no ano com 26 pontos e 14 rebotes.
Situações de Nuggets e Bulls na temporada da NBA
Com a vitória, o Denver Nuggets chegou a 16 vitórias e nove derrotas na temporada, ocupando atualmente a quarta colocação da Conferência Oeste da NBA. A equipe volta à quadra na quinta-feira (14), em casa, contra o Brooklyn Nets.
A nova derrota freou a empolgação e boa recuperação do Chicago Bulls na temporada. Agora, com nove vitórias e 16 derrotas na temporada, a franquia segue na 12° colocação da Conferência Leste. O time retorna às quadras na quinta-feira (14), fora de casa, contra o Miami Heat.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: Em ressaca do título, Lakers são derrotados por Mavericks
++ NBA: Dono dos Wizards anuncia plano para realocar franquia