NBA: Grayson Allen é o desfalque que os Suns não precisavam contra Timberwolves

Marcelo Cartaxo | 26/04/2024 - 21:12

Grayson Allen não tem fama de ser um dos jogadores mais amigáveis da NBA. Em sua primeira temporada com o Phoenix Suns, o ex-Bucks tem sido uma das principais armas, ganhando honras em 2024 por ter sido o jogador com maior aproveitamento em arremessos de três pontos, com a taxa de conversão em 46%.

No entanto, Allen tem jogado no sacrifício nesses playoffs. Lidando com dores no tornozelo, o ala ficou em quadra apenas 17 minutos no jogo 2 da série contra o Minnesota Timberwolves. Agora, seu status para o jogo 3, em Phoenix, é incerto.

O injury report tanto da NBA quanto de outros portais de mídias especializadas mostram Allen como “dúvida” para o jogo, o que significa que pode entrar em quadra, mas sua aparição não é certa. Isso pode ser um problema para o Phoenix Suns, visto que o time precisa de uma vitória e jogar sem o jogador com maior aproveitamento em arremessos de três pontos pode ser um passo atrás.

Por outro lado, Kevin Durant e Devin Booker estão 100% saudáveis, mas não tem conseguido encontrar os espaços para os jogos de 30 pontos que ambos tiveram no decorrer da temporada regular. No jogo 1, KD anotou 31 pontos. Em seguida, 18.

Devin Booker, por sua vez, melhorou de um jogo para o outro, mas a diferença do jogo 1 (18 pontos), para o jogo 2 (20) é de uma posse de bola, que no resultado final não fez diferença com as duas vitórias dos Wolves por pelo menos 10 pontos de vantagem.

Grayson Allen recebe prêmio da NBA em treino do Phoenix Suns

A série voltou para Phoenix, e parece que a NBA estava esperando apenas os Suns chegarem em casa para entregarem o reconhecimento à Grayson Allen. Cercado por seus companheiros, Allen recebeu o troféu de jogador com melhor aproveitamento em bolas de três pontos na temporada.

Curiosamente, Allen não está dentro nem do top-20 jogadores com mais bolas de três convertidas. Os arremessos bem selecionados levaram Grayson ao melhor aproveitamento da temporada, e caso os Suns não possam contar com isso para os dois jogos em casa, ou para um eventual jogo cinco em Minnesota, podem ter que tirar forças dos titulares e forçar Book, KD, Royce O’Neal a jogarem 48 minutos por noite.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.