NBA Playoffs: Jokic dispensa holofotes e destaca Aaron Gordon em vitória dos Nuggets

Paola Zanon | 13/05/2024 - 12:26

Apesar de ter sido considerado o destaque da vitória do Denver Nuggets sobre o Minnesota Timberwolves no Jogo 4 das semifinais da Conferência Oeste da NBA, Nikola Jokic dispensou todos os holofotes e fez questão de exaltar a atuação de Aaron Gordon.

Na noite de domingo (12), o sérvio anotou 35 pontos, sete rebotes, sete assistências e três roubos de bola na partida que empatou a série de playoffs em 2 a 2 —mas isso já é esperado para alguém que acabou de vencer o prêmio de MVP pela terceira vez nos últimos quatro anos.

A maior surpresa em quadra foi o jogo ofensivo de Aaron Gordon, que foi o segundo maior pontuador dos Nuggets com 27 pontos, além de sete rebotes, seis assistências e um roubo de bola.

— Ele foi o nosso melhor jogador esta noite. Esse é o melhor basquete de todos os tempos—, declarou Jokic, sobre seu colega de equipe, durante a entrevista coletiva no Target Center após a partida.

Aaron, por sua vez, também fez questão de destacar o impacto de Nikola não apenas em quadra, mas diante de todo o time e de sua própria evolução.

— Foi com Jokic que aprendi a ser altruísta. Ele é o melhor jogador de basquete do mundo, três vezes MVP e é o cara mais humilde e altruísta que eu já conheci. Se o cara que é três vezes MVP faz isso, então eu também faço—, disse o ala-pivô.

Aaron Gordon surpreendeu os Timberwolves

Até mesmo os jogadores de Minnesota se surpreenderam com o jogo ofensivo de Aaron Gordon durante a derrota por 115 a 107.

Rudy Gobert, que acabou de vencer o prêmio de melhor jogador defensivo da temporada 2023-24 da NBA, até comparou o ala-pivô dos Nuggets a Kobe Bryant, ídolo do Los Angeles Lakers, e afirmou que fez o que pôde para defendê-lo.

— Se Gordon se transformar em Kobe Bryant durante algum tempo, teremos que conviver com isso. Esses arremessos foram contestados, altamente contestados. Isso faz parte do jogo—, admitiu o francês.

Já Anthony Edwards, que marcou 44 pontos apesar da derrota, reagiu com descrença ao ver a quantidade de pontos feitas por Aaron durante a partida.

— Aaron Gordon?—, questionou ele, em um tom de desaprovação, ao se levantar e ir embora da entrevista coletiva.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.