Apesar de ter sido considerado o destaque da vitória do Denver Nuggets sobre o Minnesota Timberwolves no Jogo 4 das semifinais da Conferência Oeste da NBA, Nikola Jokic dispensou todos os holofotes e fez questão de exaltar a atuação de Aaron Gordon.
Na noite de domingo (12), o sérvio anotou 35 pontos, sete rebotes, sete assistências e três roubos de bola na partida que empatou a série de playoffs em 2 a 2 —mas isso já é esperado para alguém que acabou de vencer o prêmio de MVP pela terceira vez nos últimos quatro anos.
A maior surpresa em quadra foi o jogo ofensivo de Aaron Gordon, que foi o segundo maior pontuador dos Nuggets com 27 pontos, além de sete rebotes, seis assistências e um roubo de bola.
— Ele foi o nosso melhor jogador esta noite. Esse é o melhor basquete de todos os tempos—, declarou Jokic, sobre seu colega de equipe, durante a entrevista coletiva no Target Center após a partida.
Aaron, por sua vez, também fez questão de destacar o impacto de Nikola não apenas em quadra, mas diante de todo o time e de sua própria evolução.
— Foi com Jokic que aprendi a ser altruísta. Ele é o melhor jogador de basquete do mundo, três vezes MVP e é o cara mais humilde e altruísta que eu já conheci. Se o cara que é três vezes MVP faz isso, então eu também faço—, disse o ala-pivô.
Jokić making absolute fools of 3 defenders good god lol pic.twitter.com/DFsyG8kcWW
— Joe Viray (@JoeVirayNBA) May 13, 2024
Aaron Gordon surpreendeu os Timberwolves
Até mesmo os jogadores de Minnesota se surpreenderam com o jogo ofensivo de Aaron Gordon durante a derrota por 115 a 107.
Rudy Gobert, que acabou de vencer o prêmio de melhor jogador defensivo da temporada 2023-24 da NBA, até comparou o ala-pivô dos Nuggets a Kobe Bryant, ídolo do Los Angeles Lakers, e afirmou que fez o que pôde para defendê-lo.
— Se Gordon se transformar em Kobe Bryant durante algum tempo, teremos que conviver com isso. Esses arremessos foram contestados, altamente contestados. Isso faz parte do jogo—, admitiu o francês.
Já Anthony Edwards, que marcou 44 pontos apesar da derrota, reagiu com descrença ao ver a quantidade de pontos feitas por Aaron durante a partida.
— Aaron Gordon?—, questionou ele, em um tom de desaprovação, ao se levantar e ir embora da entrevista coletiva.
"Aaron Gordon, tsss."
Anthony Edwards' reaction to AG's box score is hilarious 😂pic.twitter.com/b3agJHgw7I
— ClutchPoints (@ClutchPoints) May 13, 2024