Após a vitória do Dallas Mavericks no Jogo 5 das semifinais da Conferência Oeste da NBA, na noite de quarta-feira (15), Luka Doncic respondeu os xingamentos da torcida do Oklahoma City Thunder.
A partida aconteceu no Paycom Center, na cidade de Oklahoma; os Mavs venceram por 104 a 92 e abriram a vantagem de 3 a 2 na série, ficando a uma vitória da classificação para as Finais de Conferência.
Mais uma vez, a torcida do Thunder se irritou com o bom desempenho do esloveno, que anotou um triplo-duplo de 31 pontos, 10 rebotes e 11 assistências, além de um bloqueio, e começou a xingá-lo de “merda”.
HOW DOES LUKA DO IT pic.twitter.com/A8l1vMfrJ6
— YKB (@ykb_app) May 16, 2024
— Eu adoro isso! Quando eles cantam: ‘Luka é uma merda’, isso me anima—, provocou Doncic, durante a entrevista coletiva após o jogo.
Os torcedores de Oklahoma City já haviam feito isso durante o Jogo 2, vencido por Dallas por 119 a 110, empatando a série em 1 a 1. Na ocasião, no entanto, o armador havia repudiado os xingamentos direcionados à sua família.
Doncic assume culpa por derrota no Jogo 4
O esloveno aproveitou as entrevistas para falar sobre o que mudou na postura do time entre a derrota no Jogo 4, em casa, e a vitória no Jogo 5, como visitante, e assumiu os erros da partida anterior.
— Sabemos que o último jogo que fizemos contra eles em casa, deixamos passar. Foram nossos erros. Eles acertaram arremessos. Nossa mentalidade é que nos playoffs, você tem que vencer quatro antes que eles o façam, então você tem que ir jogo a jogo—, declarou.
Apesar de ter sido destaque no Jogo 4, Luka ficou muito abaixo de sua própria média enquanto lidava com lesões em quadra e reclamava de dor. O armador ainda não se recuperou, mas conseguiu uma melhora significativa em seu desempenho.
— Eu apenas tentei me concentrar no basquete. Às vezes esqueço que é isso que eu faço, é isso que eu amo. Meu foco mental era apenas ir lá e jogar basquete com um sorriso no rosto—, disse ele.
O técnico Jason Kidd também falou sobre a nova vitória e a vantagem na série e destacou, principalmente, o trabalho coletivo do elenco, com destaque para Luka Doncic e Kyrie Irving.
— Todos fizeram a sua parte hoje como equipe. Acreditamos que temos dois dos melhores jogadores ofensivos da liga—, afirmou o treinador.