NBA Playoffs 2024: vitória sofrida dos Celtics deixa Jaylen Brown em alerta

Paola Zanon | 22/05/2024 - 09:59

A necessidade de uma prorrogação no Jogo 1 entre Boston Celtics e Indiana Pacers pelas Finais da Conferência Leste da NBA na noite de terça-feira (21) deixou Jaylen Brown em estado de alerta.

Os donos do TD Garden venceram a partida por 133 a 128, mas estiveram a menos de 10 segundos de ver seus adversários roubarem o mando de quadra.

A velocidade dos Pacers pegou o elenco dos Celtics de surpresa, e quase não houve resposta para isso, já que eles não fazem um jogo de maneira tão veloz assim.

— É um jogo de xadrez, temos que ser melhores do que isso, mas créditos aos Pacers. Eles são rápidos, tipo, muito rápidos! É preciso mesmo dar os créditos aos Pacers. Aceitamos essa vitória, mas temos que ser melhores—, admitiu o ala-armador, durante a entrevista coletiva após o duelo.

As duas séries anteriores do time de Boston foram bem mais tranquilas, principalmente no Jogo 1. Na primeira rodada, o Miami Heat sem Jimmy Butler foi derrotado por 20 pontos de diferença. Nas semifinais, os Celtics abriram largaram com uma vitória por 25 pontos de diferença. As duas séries terminaram em cinco jogos.

O líder da Conferência Leste começou a partida com 12 pontos de vantagem, mas viu os adversários reagirem, encostarem e virarem o placar de forma muito rápida. A reação aconteceu apenas na prorrogação, depois que Brown acertou uma bola tripla para empatar o placar nos segundos finais.

— Jayson Tatum acordou [na prorrogação]. Conseguimos criar nosso momento através dele e conseguimos sair com a vitória—, explicou Jaylen. Tatum foi responsável por 10 dos 16 pontos dos Celtics no tempo extra.

Jrue Holiday manteve os Celtics no jogo

Um dos principais nomes da partida foi Jrue Holiday. Enquanto Tatum e Brown tiveram dificuldades em reagir ao jogo veloz dos Pacers no segundo tempo.

O defensor, que está fazendo sua primeira temporada em Boston, assumiu a responsabilidade e, com 20 pontos, foi o principal responsável por manter os Celtis vivos no jogo. Ao todo, foram 28 pontos, sete rebotes, oito assistências e três roubos de bola em 48 minutos.

— Eu me sinto muito bem. Faz um tempo que não jogamos. Basta continuar sendo agressivo, trabalhar meu jogo, ter os meus treinadores e companheiros ao meu ouvido dizendo que vão precisar de mim—, declarou ele, sobre sua atuação e tempo de quadra.

Além do jogo ofensivo, Holiday foi importante também na defesa ao fazer uma marcação pesada em cima de Tyrese Haliburton, principal jogador de Indiana com um duplo-duplo de 25 pontos e 10 assistências.

— Jrue foi fantástico, excepcional. Ele é a razão pela qual vencemos o jogo. Ele estava marcando Haliburton, perseguindo-o, isso foi especial de Jrue Holiday—, destacou Jaylen Brown.

Até mesmo o próprio armador dos Pacers deu créditos a Jrue pela derrota e afirmou que o rival deveria receber mais atenção na liga.

— Ele é o melhor defensor da NBA e ele já existe há muito tempo—, admitiu Haliburton.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.