NBA Playoffs 2024: Na prorrogação, dupla dos Celtics vira contra Pacers e vencem jogo 1

Marcelo Cartaxo | 22/05/2024 - 00:12

O Boston Celtics derrotou o Indiana Pacers de virada por 133 x 128 no jogo 1 das finais da conferência leste. Após tomar a virada do visitante, Jayson Tatum com 36 pontos, e Jaylen Brown, com 26, comandaram uma reação que se estendeu para a prorrogação.

Jaylen Brown encontrou um arremesso de três pontos da zona morta nos segundos finais para empatar o jogo e forçar a prorrogação. Posteriormente, Tatum e Brown acertaram os arremessos de maior destaque da noite e garantiram a vitória no jogo de abertura da série.

Haliburton acerta bola de três de longe para empatar o jogo antes do intervalo

O primeiro tempo das semifinais do leste terminou empatado por 64 x 64. Os Celtics começaram fazendo 12 pontos seguidos, limitando todas as investidas iniciais dos Pacers e respondendo no outro lado da bola com Jaylen Brown e Jayson Tatum.

Quando Indiana começou a pontuar, a vantagem dos Celtics ainda era de pelo menos três posses de bola, e permaneceu assim até o fim do 1º quarto. Por outro lado, os Pacers começaram a responder no 2º quarto com Tyrese Haliburton mostrando o alcance das bolas de três pontos, convertendo três das cinco tentadas, enquanto Myles Turner dominava dentro do garrafão. O pivô foi para o intervalo com 18 pontos anotados, mostrando uma fragilidade do time da casa até então.

A partida ficou párea na metade do 2º quarto, e a vantagem que Boston sonhava em levar para o intervalo sumiu com uma bola de Haliburton arremessada do logo.

Na volta para o 2º tempo, os Pacers não deixaram os Celtics serem os primeiros a pontuarem, e Tyrese Haliburton encontrou uma bandeja e arremesso de três pontos, colocando o visitante em cinco de vantagem com um minuto de jogo. Os Celtics responderam com Al Horford, Brown e Tatum, retomando a liderança e forçando Rick Carlise, técnico dos Pacers, a ser o primeiro a pedir tempo no 3º quarto.

Os times travaram uma batalha intensa na segunda etapa. Os Pacers assumiram o controle do jogo na reta final e passaram a frente no marcador. Com segundos faltando no relógio, Indiana cometeu um erro na reposição de bola que devolveu a posse para o time da casa. Em seguida, Jaylen Brown acertou uma bola de três pontos para impedir a vitória do rival no tempo regulamentar. 114 x 114. Os Jay´s resolveram na prorrogação, e os Celtics venceram o jogo 1 no TD Garden por nas finais da conferência leste.

Celtics reencontram ex-escolha de 1ª rodada do draft de 2020

O Boston Celtics recebeu no TD Garden a equipe do Indiana Pacers, que contava com um dos ex-jogadores da franquia, Aaron Nesmith. O ala selecionado na 14ª posição do draft de 2020 ficou dois anos no time, antes de se juntar ao Indiana Pacers para dar um salto em sua carreira.

Nos Celtics, Nesmith era reserva e entrava com a 2ª unidade, mas nunca teve uma noite de destaque vestindo a camisa de um dos times mais tradicionais da liga. Com o Indiana Pacers isto mudou. Aaron Nesmith foi melhorando seu jogo até se tornar titular em uma das surpresas da temporada. Com 12,2 pontos, 3,8 rebotes e 1,5 pontos de média em 2023-24, o ala não se destaca tanto nas estatísticas, mas é um dos pilares defensivos entre os titulares.

Quando acontece o jogo 2 entre Boston Celtics x Indiana Pacers?

  • Boston Celtics x Indiana Pacers: TD Garden, em Boston, as 21h (horário de Brasília), na quinta-feira (23).
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.