Kawhi Leonard teve um desempenho abaixo do esperado em seu retorno para o Jogo 2 entre Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks, na noite de terça-feira (23), pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste.
O ala-pivô havia sido desfalque no Jogo 1 por causa de uma inflamação no joelho. No jogo mais recente, o problema de saúde não pareceu estar completamente resolvido.
Kawhi anotou 15 pontos e apenas duas assistências; os números ficaram bem abaixo de suas médias da temporada regular, que foram de 23,7 pontos e 3,6 assistências.
Os Clippers perderam por 96 a 93, mesmo jogando em casa, e cederam o empate na série contra os Mavs. As duas próximas partidas acontecerão em Dallas, com o Jogo 5, agora necessário, voltando para Los Angeles.
Kawhi revela se lesão atrapalhou seu rendimento
Após a derrota, Kawhi Leonard foi questionado sobre a recuperação de seu joelho e como isso poderia ter interferido em seu desempenho na partida.
— Só estou tentando ter certeza de que posso entrar no jogo e jogar. Acabei de me reabilitar e tentar voltar ao chão. Mas ainda temos mais jogos para jogar, mais tempo para melhorar. É nisso que estou focado—, declarou o ala-pivô, durante entrevista coletiva.
“Just trying to make sure I can get into the game and play. That's what last week's been about, just trying to get back on the floor… I've just been rehabbing and trying to get on the floor. But we still got more games to play, more time to get better. That's what I'm focused… pic.twitter.com/jlaFwZMMR5
— ClutchPoints (@ClutchPoints) April 24, 2024
Apesar de não ter feito um bom jogo na parte ofensiva, Leonard incomodou bastante os Mavericks nna defesa. Ao todo, foram sete rebotes, quatro roubos de bola e um bloqueio. O próprio Luka Doncic se mostrou impressionado com a dificuldade de passar pelo ala-pivô em seus ataques.
— Ele é um jogador inacreditável. Todos nós sabemos que quando chegam os playoffs, ele é ainda melhor. Ele tranca tudo defensivamente e ofensivamente, então é muito difícil parar. Aprendi muito jogando contra ele—, elogiou o esloveno, que foi o principal destaque do duelo.
O Jogo 3 entre as equipes acontecerá na próxima sexta-feira (16), no American Airlines Center, em Dallas. A série está empatada em 1 a 1; quem chegar a quatro vitórias primeiro, avança para as semifinais da Conferência Oeste.