Play-in NBA: Miami Heat e Chicago Bulls podem sofrer baixas importantes

Paola Zanon | 18/04/2024 - 09:50

Após os resultados da noite de quarta-feira (17), Miami Heat e Chicago Bulls têm preocupações para o próximo e último jogo do play-in da NBA.

Durante o jogo contra o Philadelphia 76ers, o time da Flórida viu Jimmy Butler, um de seus principais jogadores, sofrer uma queda feia e gritar de dor com as mãos no joelho ainda durante o segundo quarto.

O ala torceu o joelho em uma dividida de bola com Kelly Oubre Jr., mas conseguiu se levantar e escolheu permanecer em quadra até o fim, mesmo sem o mesmo bom desempenho do começo do jogo.

Jimmy, no entanto, deixou o Wells Fargo Center mancando, e a maior desconfiança e preocupação da equipe médica é que seja uma lesão no ligamento colateral medial do joelho.

De acordo com Shams Charania, jornalista do The Athletic, o atleta passará por uma ressonância magnética ainda nesta quinta-feira (18), mas a expectativa é de que ele fique longe das quadras durante múltiplas semanas e não jogue nem os playoffs em caso de classificação do Heat.

Antes de se machucar, Butler havia marcado 10 pontos e roubado quatro bolas; com ele bem, o Heat chegou a liderar por 14 pontos, mas perdeu por 105 a 104 e terá que passar por mais um jogo de play-in para conseguir a última vaga nos playoffs da Conferência Leste.

O adversário será o Chicago Bulls, que derrotou o Atlanta Hawks e tem preocupações parecidas com as do Miami em relação a um possível desfalque importante.

Logo no começo do segundo quarto, Alex Caruso e Andre Drummond se esbarraram sem querer, e o ala-armador acabou torcendo o tornozelo na queda, foi para os vestiários e não voltou mais. Antes de se machucar, Alex jogou durante 17 minutos e marcou seis pontos, dois rebotes e duas assistências.

Segundo Adrian Wojnarowski, a lesão de Caruso pareceu ser significativa; ele também passará por uma ressonância magnética nesta quarta e é uma dúvida para a próxima partida decisiva.

Play-in: Bulls x Heat

Chicago Bulls e Miami Heat irão se enfrentar na próxima sexta-feira (19), no último jogo de play-in da Conferência Leste. O vencedor ficará com a oitava colocação e enfrentará o líder Boston Celtics na primeira rodada dos playoffs.

A partida acontecerá no Kaseya Center, em Miami; a franquia é dona da vantagem de jogar em casa por ter ficado em oitavo lugar na temporada regular.

Os Bulls ficaram em nono e já disputaram um jogo eliminatório, mandando os Hawks de Trae Young para casa após a vitória por 131 a 116.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.